Mouhamed Harfouch em dose dupla

No ar em 'Cordel Encantado', ator faz filho de palestino em 'Órfãos da Terra', que estreia terça na Globo

Por Gabriel Sobreira

Ali (Mouhamed Harfouch)
Ali (Mouhamed Harfouch) -

No ar com a reprise de 'Cordel Encantado', em 'Vale a Pena Ver de Novo', da Globo, Mouhamed Harfouch vai aparecer em dose dupla na TV a partir de terça-feira, com a estreia de 'Órfãos da Terra', próxima novela das 18h, também escrita pelas autoras Duca Rachid e Thelma Guedes. "Em 'Cordel' era Farid, um libanês, que chamavam de turco. Nessa nova novela não vou ter sotaque, porque o personagem é brasileiro", conta o intérprete de Ali Al Aud.

Em 'Órfãos da Terra', o personagem é dono da casa de chá Aletria, localizada na Vila Mariana. Homem alegre e de bom coração, ele é filho de palestinos, tem uma irmã, Muna (Lola Fanucci), e um avô, Mamede (Flávio Migliaccio), ambos também palestinos, que foram morar em São Paulo, fugidos de um ataque do exército israelense que destruiu a casa deles em Gaza.

A história de vida de Harfouch se aproxima um pouco da que ele retrata no folhetim das 18h. É que o pai do ator é sírio e veio para o Brasil com 17 anos fugido do país para não servir o Exército lá e mandar dinheiro para a família. "A gente está vivendo uma situação humanitária muito difícil na Síria, e ter coragem de falar, tocar nesse assunto, é muito importante. Me sinto feliz e honrado, como árabe, em dar vida a um personagem, que embora não seja um sírio, seja um palestino, é muito oportuno falar sobre isso", defende o carioca de 41 anos. "Cresci aqui, mas a cultura paterna é que sempre regou a minha vida. O Ali é da mesma maneira", acrescenta.

Ainda na história, Ali contraria a vontade do avô e se apaixona por Sara (Verônica Debom), judia que se muda com a família para a mesma rua onde ele mora. "É quase um Romeu e Julieta. E a rua, uma quase Faixa de Gaza. Os avós, o do meu personagem e Bóris Fischer (Osmar Prado), o avô da Sara, vão ter uma rixa braba, uma coisa do judeu com palestino", adianta.

 

Galeria de Fotos

Ali (Mouhamed Harfouch) Globo/Paulo Belote
Ali (Mouhamed Harfouch), Mamede (Flávio Migliaccio) e Muna (Lola Fanucci) Globo/Paulo Belote

Comentários