Projeto 'Somos História do Funk' lota o Terreirão do Samba - Carlos Albuquerque / Flash2Rec.
Projeto 'Somos História do Funk' lota o Terreirão do SambaCarlos Albuquerque / Flash2Rec.
Por O Dia

Rio - A chegada de ‘Verão 90’, da TV Globo, tem inspirado cada vez mais famílias a marcarem presença em eventos que enalteçam o movimento com músicas das antigas que até hoje não deixam ninguém ficar parado e com as letras sempre na ponta da língua.

A prova disso é que, no último domingo, o Projeto 'Somos História do Funk' realizou um grande baile com oito horas de duração no Terreirão do Samba, no Centro do Rio, onde gerações de famílias se dividiam na pista dançando e cantando junto com as atrações que marcaram presença por lá, entre elas os cantores Willian e Duda.

"É um evento para toda família! Colocamos brinquedos para a criançada se divertir e resgatamos a história e origem do funk com músicas internacionais, passando por Cidinho e Doca, Willian e Duda, Marcinho e muito mais. Tinha um senhor se acabando na pista. Ele cantava e dançava muito. Prazeroso demais estar nesse projeto onde queremos mostrar para a sociedade que esse movimento não morreu, muito menos se perdeu na história. Ele é vivo e a família pode curtir junto", disse Dj Napo.

“Nesse dia, recebemos mais de 5 mil pessoas, entre elas, famílias que vieram de Cataguases, Juiz de Fora e Espírito Santo. Sem falar de toda a galera que veio de vários lugares aqui do Rio como Região dos Lagos, Rio, Grande Rio, Baixada Fluminense e interior. Pessoas de 35 a 70 anos, que curtiam o funk na juventude, conseguem curtir com muita paz o nosso encontro de gerações. 'Verão 90' está nos ajudando muito a trazer novamente esse movimento Funk do Bem”, completou o Dj.

O movimento "Somos História do Funk" anuncia a data dos eventos em suas redes socais e cobra 1 kg de alimento não perecível, além do valor simbólico de R$ 10 para arcar com os custos de manutenção e contratação das equipes.

Você pode gostar
Comentários