Theodoro Cochrane: foco na carreira de ator e desejo de ser pai - Thiago Santos/Divulgação
Theodoro Cochrane: foco na carreira de ator e desejo de ser paiThiago Santos/Divulgação
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Em 'O Sétimo Guardião', da Globo, Adamastor (Theodoro Cochrane) aceitou o convite de Aranha (Paulo Rocha) para ser o doador de sémen para a inseminação artificial da mulher dele, Stela (Vanessa Giácomo). "Se eu recebesse essa proposta? Depende do momento. Eu tenho vontade de ser pai, mas não agora", afirma o ator, de 40 anos.

Cochrane diz que está mais em uma fase para se dedicar à carreira de ator, e isso exige tempo. "Ter um filho nesse momento de investimento na minha carreira, não seria algo tão bacana com a criança, mas no futuro planejo sim ter filhos", avalia.

Segundo o ator, ele seria um pai mais rígido, mas sem perder a ternura. O sonho de Theodoro é que o filho fosse educado e que recebesse e fosse carinhoso, respeitoso com todos e que aceitasse as diferenças. "Acho que hoje em dia vivemos em um mundo de extrema intolerância e gostaria de ter um(a) filho(a) tolerante, que entendesse o mundo da maneira mais generosa possível", diz.

Acredita que o Adamastor vai se envolver com esse filho? "Eu acho que terá uma participação ativa com esse filho. O Adamastor tem uma relação próxima com os dois, o que não torna a inseminação algo tão frio. Inclusive o Aranha e a Estela querem um doador que seja como um membro da família", justifica.

Com a novela se aproximando da reta final - ela termina dia 17 de maio -, Theodoro faz um balanço para lá de positivo do folhetim. "O retorno do público está sendo muito bom. Nunca tive um retorno assim com nenhum outro personagem", comemora ele, que é parado na rua e que é chamado pelo nome do personagem. "Acho que essa seja a maior prova de carinho e de que torcem muito por ele. A pessoas das mais diferentes áreas, desde o motorista de aplicativo até a caixa de supermercado, os meus amigos de infância, meus familiares, nas redes sociais. As pessoas são muito carinhosas", diverte-se.

Quando questionado sobre os planos para depois da trama, Theodoro só quer saber de trabalhar como ator, seja no teatro ou na TV."Estou atrás de oportunidades, estudando outras, nada que ainda possa falar. Vou fazer, provavelmente, o figurino de um musical que irá estrear em agosto, em São Paulo. Diretor de arte é minha outra profissão. E DJ também, que faço, eventualmente, em algumas festas", conta.

Você pode gostar
Comentários