Atores na terceira edição do 'Tudo ao Contrário', realizada em 2018
 - Letycia Miller/Divulgação
Atores na terceira edição do 'Tudo ao Contrário', realizada em 2018 Letycia Miller/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Atores cantando canções femininas e vice-versa. Assim é a quarta edição do 'Tudo ao Contrário — A Cena Em Prol da Vida', evento beneficente que acontece nesta terça, às 20h, no Teatro Riachuelo, na Cinelândia (ingressos de R$ 40 a R$ 100) — toda renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Ao todo, serão apresentados 25 números com sucessos de musicais da Broadway e produções nacionais, além de versões de músicas populares brasileiras.

Inspirado no evento anual 'Broadway Backwards' e autorizado pela Broadway Cares/Equity Fights AIDS, ONG americana responsável pela edição realizada em Nova York, o 'Tudo ao Contrário' é um show que conta com repertório de musicais brasileiros e americanos, celebrando a diversidade e a vida.

"Assim como no 'Broadway Backwards', é através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção — ou seria desconstrução? — de um mundo mais solidário e empático", enfatiza Reiner Tenente, coordenador e fundador do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM), que dirige o evento ao lado de João Fonseca. "De maneira divertida, ele ('Tudo ao Contrário) ajuda a sociedade a perceber que somos todos iguais, além de fortalecer a união entre todos os artistas", acrescenta Fonseca.

Participam dessa edição os atores Marcelo Serrado, Tiago Abravanel, André Dias, Kelzy Ecard, Claudio Lins, Helga Nemeczyk, Thati Lopes, Gabriel Staufer, Kakau Gomes, Soraya Ravenle, Leo Bahia, Evelyn Castro, Saulo Segreto e Tadeu Aguiar, entre outros.

"A minha expectativa é a melhor possível, estou bem ansioso. Nunca participei do evento, mas acho que vai ser bem legal. Acredito que o pessoal vai gostar bastante", diz Marcelo Serrado. Para Tiago Abravanel, que já participou do evento em outra oportunidade, é uma reunião de vários talentos para uma causa importante como a da Sociedade Viva Cazuza. Além disso, é um evento que traz alegria, diversão e sensibilidade", afirma ele. "É uma festa que reúne o povo alegre do teatro musical brasileiro, do qual fiz parte durante muitos anos. Noite de abraços fortes, reencontros e de mergulharmos na pele de personagens que jamais seremos convidados a interpretar. A noite é sempre surpreendente, engraçada e emocionante. Por todas essas razões não perco uma! Quem perderá?", questiona Soraya Ravenle.

Você pode gostar
Comentários