Quinteto Astor Piazzolla se apresentará no Rio no dia 20 de abril - Divulgação
Quinteto Astor Piazzolla se apresentará no Rio no dia 20 de abrilDivulgação
Por O Dia

Rio - O Quinteto Astor Piazzolla volta ao Brasil como ponto de partida para a turnê latino-americana e lançamento de seu mais novo trabalho, "Revolucionário". No Rio, o show acontecerá no dia 20 de abril, no Blue Note, que fica no Complexo Lagoon, na Zona Sul da cidade. Astor Piazzolla foi um bandoneonista e compositor argentino, que nasceu em Mar del Plata e morreu em Buenos Aires, aos 71 anos, em 1992.

O grupo tem como integrantes Lautaro Greco, no bandoneon; Sérvio Rivas, no contrabaixo; Germán Martínez, na guitarra; Sebastián Prusak, no Violino; e Cristian Zárate, no Piano. A direção musical é do saxofonista e flautista Julián Vat.

O show contará com composições pouco conhecidas de Astor, como a célebre homenagem a Milton Nascimento “Retrato de Milton”, e também a Alfredo Gobbi, considerado por Astor como o pai do tango “Retrato de Alfredo Gobbi”, terá também músicas de grande sucesso e já conhecidas pelo público como “Chin Chin”, “Camorra”, “Adios nonino”, entre outras. 

SERVIÇO

Quinteto Astor Piazzolla – Blue Note Rio de Janeiro. 20 de abril, sábado às 20h. Ingressos: R$90 setor único. Capacidade: 300 lugares. Duração: 75 minutos. Classificação etária indicativa: livre

Você pode gostar
Comentários