Encerramento de 'O Rio do Samba' terá programação especial com shows gratuitos

Após um ano em cartaz, exposição teve cerca de 200 mil visitantes

Por O Dia

Encerramento da exposição 'O Rio do Samba: resistência e reinvenção' acontecerá no próximo domingo
Encerramento da exposição 'O Rio do Samba: resistência e reinvenção' acontecerá no próximo domingo -

Rio - O último dia de exibição da exposição "O Rio do Samba: Resistência e Reinvenção", que está em cartaz no Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, acontecerá no próximo domingo. Após um ano, a mostra — que teve curadoria de Nei Lopes, Clarissa Diniz, Evandro Salles e Marcelo Campos — recebeu cerca de 200 mil visitantes. O encerramento contará uma programação especial com atividades e shows gratuitos. 

Um dos destaques são os shows da Estação Primeira de Mangueira e do grupo Papagaio Sabido. Também haverá lançamento de livros em homenagem a Martinho da Vila e Bezerra da Silva. 

A exposição "O Rio no Samba" exibiu 800 objetos que contam a história social do samba, como obras de arte, documentos e itens de vestuário. Candido Portinari, Di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres, Guignard, Ivan Morais, Pierre Verger e Abdias do Nascimento, Debret, Lasar Segall e Hélio Oiticica são alguns dos artistas que tiveram obras exibidas na mostra. 

Algumas raridades como o prato de porcelana tocado por João da Baiana e o figurino e joias originais de Carmen Miranda também fazem parte da exposição. 

Confira a programação de encerramento:

10h às 17h - Último dia de visitação da exposição

14h30 - Lançamento dos livros 'Conta Forte, Conta Alto' e '90 Anos de Malandragem', ambos idealizados pela FLUP (Festa Literária das Periferias) em parceria com a Funarte

15h - Slam do samba

16h - Show do grupo Papagaio Sabido

17h - Samba nos pilotis com Estação Primeira de Mangueira. Participação da Mangueira do Amanhã e Tantinho da Mangueira

SERVIÇO

Museu de Arte do Rio – MAR. Praça Mauá 5, Centro. Horário de funcionamento: 10h às 18h (entrada no pavilhão de exposições até às 17h). Ingressos para exposições: R$ 20

 

 

 

Comentários