Daenerys Targaryen, Game of Thrones - Reprodução / HBO
Daenerys Targaryen, Game of ThronesReprodução / HBO
Por Meia Hora

Escritor da série de livros da "Crônica de Gelo e Fogo" e um dos roteiristas de "Game of Thrones", George R.R. Martin tem deixado manuscritos originais do romance em uma biblioteca na universidade Texas A&M, nos Estados Unidos. Sabendo disso, o repórter Bill Bradley visitou o local e encontrou um roteiro descartado do primeiro episódio da primeira temporada de GoT. O jornalista descobriu mudanças que fizeram toda diferença no rumo da série. Veja quais: 

Sexo consensual entre Khal Drogo e Daenerys Targaryen

Segundo o texto original, na primeira vez do casal, Daenerys tem um papel mais ativo sexualmente. A Nascida da Tormenta sorri ao perceber que Drogo não sabe falar o idioma comum. Ela também o ajuda a tirar seus acessórios e consente em transar com ele. Já na série, Khaleesi é violentada por Drogo até o momento em que uma de suas aias a ensina a domá-lo na cama. De acordo uma entrevista de Emilia Clarke - a atriz que interpreta a personagem - à revista Glamour, a sequência foi descartada para que o público pudesse se sentir compaixão por Daenerys. 

Relação amorosa entre Jaime e Cersei Lannister é mais discreta

No piloto que foi ao ar pela HBO, Jaime e Cersei conversam e o cavaleiro revela tanto que são irmãos gêmeos, quanto sobre o caso dos dois. A sequência em que conversam no funeral de Jon Arryn, antiga Mão do Rei, foi adicionada à versão final. Nela, Cersei está claramente preocupada com a possível descoberta da relação incestuosa e Jaime responde: "Como teu irmão, acho que é meu dever te avisar: você se preocupa demais”.

No roteiro descartado, na sequência em que Jaime e Cersei transam no alto da torre, a Rainha de Westeros protesta muito mais do que o que foi exibido. Na série, quando Bran Stark vê a cena, ele logo entende o que está acontecendo. Se o menino tivesse visto Cersei o recusar com mais intensidade, os espectadores não teriam entendido o relacionamento entre eles.

Joffrey Baratheon sendo péssimo desde o início

No início da série, o príncipe Joffrey é amoroso, o que faz Sansa Stark ficar completamente encantada por ele. Aos poucos, ele bota as garrinhas de fora e mostra de verdade a que veio. No roteiro descartado, o filho de Cersei é malvado desde sempre. Em um treino com espadas de madeira, Bran bate em Tommen Baratheon e Ser Rodrick, o Mestre de Armas de Winterfell, pergunta aos meninos se eles querem uma nova rodada. Joffrey, por sua vez, afirma estar cansado de "brincar com espadas de madeira" e pede armas reais.

Catelyn Stark feliz com a ideia de Sansa como Rainha dos Sete Reinos

Ao contrário do piloto exibido pela HBO, no roteiro descartado, Catelyn fica entusiasmada com o casamento de Sansa com o príncipe Joffrey. Nessa versão, a Lady de Winterfell estaria muito mais interessada nos títulos de sua família. Além disso, quando Ned Stark e Catelyn recebem a notícia da morte de Jon Arryn, ela explicita que o Mão do Rei teria sido assinado pela Rainha Cersei. Na série, a matriarca afirma apenas que os Lannisters foram os responsáveis pela morte de Jon. 

Jon Snow bebaço com o tio Benjen Stark

No jantar promovido pelos Starks na série, Jon Snow respeita a vontade de Catelyn Stark e não comparece ao jantar. Para a Lady de Winterfell, Jon não deveria estar presente por ser o bastardo de Ned Stark. Mas no piloto descartado, Jon e Benjen se sentam juntos em uma das mesas dos plebeus e os dois enfiam o pé na jaca. Para Bradley, seria confuso ver o futuro Rei do Norte bêbado e perderia o foco das sequências do jantar. 

Cersei queimando geral

Logo quando Robert Baratheon chega à Winterfell, ele vai visitar o tumulo de Lyanna Stark, sua prometida. Lá, o Rei dos Sete Reinos deixa uma pena em sua homenagem e convida Ned Stark para ser o Mão do Rei. No roteiro descartado, assim que os dois saem, Cersei entra na cripta dos Starks e pega o objeto deixado por Robert. Ao entrar no castelo, a Rainha manda uma das aias queimar a pena. Segundo Bradley, isso seria uma dica dos rumos de Cesei na série... 

No roteiro descartado, não tem nada sobre o motivo das mudanças. Entretanto, Kit Harington, o ator que interpreta Jon Snow, disse ao The Guardian que essa versão “não parecia certa, não tinha o clima certo”. Craig Mazin, um amigo dos criadores da série, descreveu o piloto inutilizado como "uma merda", "terrível, horrível, muito ruim". A última temporada de "Game of Thrones" estrou no dia 14 deste mês e promete colocar um ponto final no romance épico. 

Você pode gostar