André e Drika Marinho - EDU MORAES
André e Drika MarinhoEDU MORAES
Por BÁRBARA SARYNE

São Paulo - A quarta edição do 'Power Couple' estreia hoje, às 22h30, na Record. Gugu, que assumiu o comando do programa na temporada passada, continuará à frente da atração e garante estar mais preparado para o formato. Segundo ele, assim que a emissora o convidou para apresentar o reality, algo totalmente diferente do que já havia feito, bateu insegurança.

"Até assinei contrato de um ano por causa disso. Depois que vimos que deu certo, renovamos por mais três. Quando me convidaram, o programa não tinha estúdio com plateia. Foi uma sugestão minha acrescentar, assim tenho contato com o público pelo menos uma vez por semana", diz ele, que no início pensou que não fosse se adaptar, mas estava bem enganado.

Antes comandado por Roberto Justus, o programa deu um salto com a chegada dele. Nas redes sociais, muitos lembram com carinho da época em que o apresentador estava no SBT e fazia gincanas, como a famosa brincadeira da banheira, toda vez que solta o bordão "valendo". "Fazia tantos quadros no 'Domingo Legal' que acabou virando marca. As pessoas lembram, os participantes acham engraçado. Fico feliz com esse carinho", afirma Gugu.

Sem receber cobranças pela audiência, o apresentador de 60 anos conta que só existem duas dificuldades neste trabalho: o ritmo intenso das gravações e o tempo para decorar os nomes de todos os participantes, ainda que a proposta seja reunir "famosos".

"A produção fez um 'carômetro' com todas as fotos e os nomes. Pego as fotos e faço um joguinho em casa para decorar a fisionomia deles. Essa é uma dificuldade", admite o apresentador, que muitas vezes chega no trabalho às 9h e vai embora na madrugada, lá pelas 2h.

"Esse tipo de formato exige pouco de mim intelectualmente. Não tenho aquela preocupação de pegar um papel em branco e pensar no que farei no próximo programa, mas o ritmo de gravação é bem puxado", avalia Gugu.

Dinâmica do programa

Assim como nas temporadas passadas, a Record vai confinar 13 casais em uma casa luxuosa de Itapecerica da Serra, em São Paulo. Toda semana, os participantes farão três provas para terem a chance de acumular dinheiro em uma conta conjunta. Vale lembrar que a quantia que estiver na conta do casal campeão corresponderá ao prêmio da dupla vencedora, por isso é importante cumprir os desafios ao longo das semanas.

Uma atividade é apenas para as mulheres, outra apenas para os homens, e a última pelo casal. Antes de as mulheres fazerem a prova, os maridos ficam sabendo como será e apostam uma quantia imaginando se as parceiras cumprirão ou não o desafio. Depois, os papéis se invertem e quem vai para o campo de prova são os homens, sem saber quanto suas mulheres apostaram.

Os casais que acumulam menos dinheiro na semana vão parar na 'DR', uma espécie de paredão, e dependem dos votos do público para permanecer na casa. Diferentemente de 'A Fazenda', os participantes não votam para alguém ir para a berlinda, mas podem livrar um casal que tenha pouco dinheiro do risco de eliminação. A pressão é um prato cheio para brigas.

Novidades

Nesta temporada, a mansão foi decorada com o tema "estilos musicais". Cada quarto, por exemplo, representará um ritmo. O quarto samba tem uma pegada mais praiana, enquanto o ópera parece cenário de novela de época. Além desses, existe o cobiçado quarto Power, que fica com o casal que tiver acumulado mais dinheiro na semana. Já o perrengue, localizado na parte externa, será sempre da dupla com menos saldo.

Em se tratando das provas, o que sempre chama a atenção no formato, o diretor Rodrigo Carelli já avisa que podemos esperar algo grandioso (literalmente, pois muitos desafios envolverão altura). Segundo ele, todas as provas de casal serão externas, enquanto as de homens e mulheres acontecerão no campo de provas da mansão.

Outra novidade tem a ver com o público. Nas temporadas anteriores, os telespectadores só assistiam ao que era mostrado nas edições da Record, mas desta vez a emissora liberou o conteúdo para assinantes do PlayPlus assistirem a tudo que acontece na casa durante o dia. Enquanto as provas estiverem acontecendo, porém, serão exibidas outras atividades.

Respeitando o contrato dos participantes, as câmeras estarão disponíveis na plataforma entre o toque de despertar e o de recolher, das 9h da manhã às 2h da madrugada. No período em que as câmeras se desligam, os casais podem ter seus momentos de intimidade, mas não têm autorização para falar com outros participantes do 'Power Couple Brasil', assim não existe margem para combinações, tretas ou panelinhas ficarem escondidas.

Falando em treta, isso é algo muito esperado por Gugu. O apresentador acredita que os barracos são a alma do reality e já torce para que aconteçam vários. "É o que dá ibope", diz ele, aos risos. "Reality show é muito conectado à internet. É o melhor caminho para se conectar com esse mundo. Todos os países fazem. Para as emissoras é um excelente produto. Acho que os realities vieram para ficar", completa, animado com o desafio.

PARTICIPANTES

O elenco deste ano é formado por Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, Daniel Saullo e Mariana Felício, Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio, Lucas Salles e Camila Colombo, Debby Lagranha e Leandro Amieiro, André Coelho e Clara Maia, Marcelo Tchakabum e Elaine Costa, André Marinho e Drika Marinho, Taty Zatto e Marcelo Braga, Ju Valcézia e Ricardo Manga, Enrico Mansur e Faby Monarca, Maikel Castro e Jackie Sampaio, Paula Pequeno e Alexandre Folhas.

Você pode gostar
Comentários