'Xand Errejota' foi gravado logo após o Carnaval 
 - Divulgação/ Rubens Cerqueira
'Xand Errejota' foi gravado logo após o Carnaval Divulgação/ Rubens Cerqueira
Por Nathalia Duarte
Rio - O resultado do pouso de Xand Avião no Rio de Janeiro saiu em forma de CD e DVD. O show "Xand Errejota" foi realizado no Rio, em março, logo após o Carnaval. De acordo com o cantor, a idealização do concerto ocorreu de maneira inesperada.
"A agenda estava vazia pós Carnaval e, em uma reunião, pensamos em gravar um DVD. Bastava escolher se no Rio ou SP", esclareceu Xand.
Publicidade
A produção foi gravada em um pôr do sol com um cenário típico da cidade ao fundo: a vista da Baía de Guanabana, com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Esse é o primeiro DVD do Xand que não tem formato de megashow, a escolha por um show mais intimista foi exatamente para valorizar a vista do Rio. Gusttavo Lima foi o grande convidado e fez uma participação para lá de especial.
"Os outros três DVDs que eu tenho foram gravados no Nordeste. Quando pensei nesse, já idealizei ele sendo no Sudeste. Quando fui ver o local disponível no Rio, me apaixonei. Queria um lugar que mostrasse as belezas naturais do Rio. Tenho um carinho muito grande pela cidade e pelo público que sempre me recebe bem. Tive a participação do Gusttavo Lima, que é meu amigo há muito tempo, e ele só veio a acrescentar. É muito bom gravar com amigo", explica.
Publicidade
Cidade natal do funk, para Xand a receptividade do carioca com o forró sempre foi a melhor possível. "Há dez anos quando eu comecei eu escutei que talvez não seria bem recebido na cidade pelo forró ser um ritmo de outro estado. Mas o que eu comprovei foi o contrário. O carioca quer festa, então, sendo uma música que ponha para cima, animada, ele aceita".
Anos de carreira
Publicidade
O Aviões do Forró surgiu em 2002 e, desde então, Xand não parou de cantar. Se manter atualizado após tantas transformações no mundo da música é uma preocupação do artista e, de acordo com ele, um dos fatores que o mantém com tanto sucesso mesmo depois de todos esses anos. 
"No começo eu ouvia que bandas de forró não passavam de dez anos. Estamos aí para provar o contrário. Um dos fatores pra isso é, primeiramente, Deus e, segundo, que não paramos nenhum minuto. Trabalhamos muito para inovar. O nosso som está mais atual. Vejo a banda como um camaleão, que vai se moldando de acordo com o que o público gosta", explica.
Publicidade
Homenagem à esposa
Antes mesmo de lançar o DVD, Xand se viu "obrigado" a compartilhar com os fãs a música "Casal Raíz". Tudo aconteceu porque, na gravação do show, o cantor desceu do palco e deu um beijo na esposa, Isabele Temóteo. Um vídeo gravado por um fã viralizou nas redes sociais e todos pediram pela canção. "Íamos lançar outra música no lugar dela, mas quando o vídeo vazou, tivemos que divulgar essa música. Rolou uma identificação do público com ela".
Publicidade
E o que é para você ser um casal raíz? "É aquele casal que não está com a pessoa somente nas horas boas. É aquele que, apesar da briga, se resolve, ao invés de terminar no primeiro desentendimento".
 
Publicidade
 
 
Publicidade