Oficinas de percussão: há aulas de tamborim, caixa, repique, chocalho, cuíca, surdo de marcação e agogô - Ewerton Pereira/Divulgação
Oficinas de percussão: há aulas de tamborim, caixa, repique, chocalho, cuíca, surdo de marcação e agogôEwerton Pereira/Divulgação
Por O Dia
Rio - Quem sonha em fazer parte de uma bateria de escola de samba ainda pode se inscrever na oficina do Paraíso do Tuiuti. O Projeto Tamborim Sensação, do mestre Ricardinho, acaba de completar 17 anos, e recebe alunos iniciantes para participarem de sua oficina de percussão. As aulas acontecem na tarde de todos os sábados na quadra da agremiação, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. 
Os interessados podem escolher até dois instrumentos. Há aulas de tamborim, chocalho, agogô, cuíca, surdo, caixa e repique. A mensalidade é de R$ 80,00 e a matrícula de R$20,00. O projeto é um dos pioneiros em oferecer a oportunidade dos interessados em inserir-se em uma bateria de escola de samba. Os alunos que se capacitarem poderão integrar à bateria do Tuiuti ou de outra agremiação no Carnaval de 2020. 
Publicidade
As aulas duram 1 hora e acontecem entre 15h e 18 horas, a depender do instrumento escolhido. 
A quadra do Paraíso do Tuiuti fica no Campo de São Cristóvão 33, em São Cristóvão.
Publicidade
Outras informações podem ser obtidas no telefone (21) 96432-8354.
O enredo escolhido para o Carnaval 2020 do Paraíso do Tuiuti terá sua sinopse apresentada na próxima segunda-feira, 13 de maio. O carnavalesco João Vítor Araújo disse em entrevista ao Carnavalesco que o tema de Dom Sebastião foi um trabalho de convencimento com o presidente da escola, Renato Thor.
Publicidade
A escola foi a primeira a anunciar o enredo do próximo Carnaval. “O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião” mostrará o encontro de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro e do Tuiuti, com Rei Sebastião I, de Portugal.