Xande de Pilares e Viviane Araújo fazem juntos clipe de 'Fã do Amor da Gente', nova música do sambista   - Divulgação
Xande de Pilares e Viviane Araújo fazem juntos clipe de 'Fã do Amor da Gente', nova música do sambista Divulgação
Por RICARDO SCHOTT
Rio - Com uma história recheada de amigos de longa data, o sambista Xande de Pilares escolheu uma antiga colega de adolescência, a atriz Viviane Araújo, para contracenar com ele em 'Fã do Amor da Gente', seu novo clipe. Os dois aparecem em clima de total carinho e, numa cena, dormem de conchinha. Que isso, hein, Xande? Você estão namorando?
"Nada, rapaz, não tô com essa bola toda, não", brinca o cantor. "Ela foi rainha de bateria da Caprichosos de Pilares, eu estava envolvido com a escola na época e a gente sempre se cruzava. Somos os dois tímidos, mas depois a gente foi se cruzando e falando um com o outro, colocando a amizade em prática. Estamos aí até hoje perturbando um ao outro".
Publicidade
E como você está vendo o sucesso dela como atriz? "Ela sempre foi talentosa, sempre teve talento. Hoje ela está colocando em prática o que todos nós sabíamos. Ela inclusive me ajudou nesse clipe, porque fiz questão de atuar nele. Eu já fiz até um filme com a Regina Casé ('Made In China'), mas no clipe, não sabia direito como começar, e ela me ensinou como fazer. No clipe parece que estou traindo a personagem dela, mas não é verdade", conta Xande, que fez questão de contrariar a onda de sofrência musical (levada adiante pelos sertanejos e por alguns pagodeiros) e lança uma música que fala de um casal que valoriza a relação.
"Hoje as pessoas falam muito de separação, traição. Mas tem uma galera que faz tudo junto e gosta mesmo de estar junto. Fiz uma música pra essa galera", conta Xande, cujos fãs vivem se casando ao som de suas músicas. "Tem gente que se casou até com 'Tá Escrito', que nem é música romântica!".
Publicidade
Falando em 'Tá Escrito'...
A música que ensina que "sua hora vai chegar" vai estar na abertura de 'Dona do Pedaço', próxima novela das 21h da Rede Globo. Originalmente um sucesso de seu ex-grupo, o Revelação, ela aparece regravada por Xande especialmente para a trama. "Quando fiquei sabendo, nem bebi o uísque que eu tinha guardado lá em casa para não falarem que eu estava exagerando na comemoração", brinca.
Publicidade
Fisionomista
Sabe aquele dia em que você estava na primeira fila de um show de Xande de Pilares, quando ele apertou sua mão e olhou no seu rosto? Pode acreditar que ele lembra muito bem de você. O sambista garante que não esquece a fisionomia de ninguém. E que é uma capacidade que ele cultiva há anos.
Publicidade
"Às vezes, a pessoa fala comigo numa rede social, vai falar depois comigo no camarim e eu falo: 'Você falou comigo hoje, eu lembro!' Fico sempre observando a plateia. Na época em que eu tocava na noite, eu ficava vendo se o repertório estava agradando ou não, e mudava na hora", conta o cantor-observador, que também não esquece do rosto de quem lhe deu uma força na vida.
"Uma das coisas mais importantes da vida é ser grato. Lembro até hoje de um garçom para quem pedi uma calça emprestada. Foi porque fui desfilar no Salgueiro, tinha que usar uma calça branca e quando cheguei lá, a calça que iam me dar era preta! Procurei o garçom, ofereci minha calça, dei um cachêzinho pra ele...", recorda.