Acima, Lady Gaga e Bradley Cooper cantam no Oscar. Paula Fernandes faz mistério sobre  convidado - Divulgação/Henrique Gualtiere
Acima, Lady Gaga e Bradley Cooper cantam no Oscar. Paula Fernandes faz mistério sobre convidadoDivulgação/Henrique Gualtiere
Por RICARDO SCHOTT
Rio - No dia 12 de junho, Dia dos Namorados, Paula Fernandes grava o DVD 'Origens' em sua cidade natal, Sete Lagoas (MG). E uma surpresa para os fãs (e casais apaixonados) vai ser a apresentação de 'Juntos', a versão que a cantora fez para 'Shallow', de Lady Gaga, e que anunciou durante a semana. Paula diz que a aprovação da cantora americana veio "de bate-pronto". 
"Ela ouviu minha gravação da música, feita em voz e violão. Precisei enviar a letra e uma versão de como a música iria ficar", conta Paula a O DIA, afirmando que se identificou bastante com a história do filme ('Nasce Uma Estrela') assim que o assistiu, o que deu uma enorme motivação para que ela compusesse a versão. "Principalmente com a luta pelo seu próprio espaço, pelo se aceitar como você é. É um filme bem emocionante".
Publicidade
Antes mesmo de fazer a releitura em português, Paula já havia publicado um vídeo em suas redes sociais em que aparecia tirando a música no violão. "Eu me apaixonei pela música assim que ouvi e logo corri para aprender a tocar e cantar. Meu empresário, Marcelo Maia, acabou filmando esse processo, e eu até cheguei a postar o vídeo nas redes sociais. Meus fãs amaram", diz, rindo. "Foi aí que eu pensei: por que não? E aconteceu!"
O DVD está inserido na turnê 'Jeans', que Paula está fazendo em 2019. A tour veio na sequência de 'Acústico - Voz e Violão', que durou os anos de 2017 e 2018 e teve seu set list guiado pelos pedidos do público. Para a gravação do disco, ela chamou um convidado especial, que por enquanto não revela quem é. "Já está tudo acertado", garante a cantora, que adorou o clima de romance entre Lady Gaga e Bradley Cooper durante a apresentação de 'Shallow' na entrega do Oscar. Será que o clima irá se repetir com o tal convidado especial? "É muito legal a entrega deles e um dueto pede essa interação mais profunda", adianta.
Publicidade
Não é a primeira vez que Paula faz uma versão em português de uma música estrangeira — já fez isso com músicas de Taylor Swift e Shania Twain. Mas é a primeira vez que a cantora e compositora mineira encara a responsabilidade de verter para sua língua uma canção ganhadora do Oscar. "Além de ter a preocupação para encaixar tudo na melodia e na história da canção original, fazer uma versão de um sucesso que todo mundo gosta é realmente desafiador. Ainda mais sendo da Lady Gaga. E uma música vencedora do Oscar, imagina só? Eu me cobro e sei da cobrança externa também. Mas estou feliz com o resultado e espero que todos gostem", diz.
 
Publicidade
 
 
Publicidade