Claudia Raia, de 52 anos, posa com os filhos Enzo, de 22, e Sophia, de 16 - Divulgação
Claudia Raia, de 52 anos, posa com os filhos Enzo, de 22, e Sophia, de 16Divulgação
Por O Dia
Rio - Jurada do "Show dos Famosos" e no ar com a novela "Verão 90", Claudia Raia falou sobre a possibilidade de ter mais filhos em entrevista ao site do "Domingão do Faustão". A atriz de 52 anos revelou que congelou óvulos para o caso de decidir ter filhos com o atual marido, Jarbas Homem de Mello. 
"Acho que é muito cruel para a mulher essa constatação de ter encerrado as chances de ser mãe. Não acredito nessa história da idade, sou uma defensora dessa mulher 50+ que acho que é a antiga mulher dos 30. É uma mulher que está totalmente empoderada, está com poder de compra, porque já tem dinheiro e a vida dela organizada, com os filhos criados. Então é uma mulher que tem liberdade de escolha", afirmou a atriz, que já é mãe de Enzo e Sophia, do extinto casamento com Edson Celulari. 
Publicidade
"Pensar em mais filhos, a gente pensa. Só não sabemos se vamos fazer!", disse sobre o marido, Jarbas Homem de Mello. 
A atriz contou porque decidiu congelar óvulos. "Essa coisa de você parar de ser fértil aos 45 anos, eu acho uma crueldade, porque você simplesmente limita a mulher de ter a maior emoção da vida dela. E, hoje em dia, tem mulheres jovens que não querem ser mães por enquanto, querem se estabelecer profissionalmente para depois curtir. Então acho que a coisa de congelar os óvulos é uma grande sacada", analisou. 
Publicidade
Ela também revelou que quando era mais nova não sonhava em ser mãe. "Quando era jovenzinha, não era aquela menina que ficava brincando de boneca e tinha três filhos e não sei o quê. Acho que a maternidade veio com a minha maturidade. Engravidei do Enzo quando tinha 29 anos e tive ele com 30, e a Sophia eu tive com 36, mais madura", explicou.