'Acordei sem voz e quase pedindo para cancelar', conta Safadão ao recordar estreia na TV Globo - Fábio Rocha / TV Globo
'Acordei sem voz e quase pedindo para cancelar', conta Safadão ao recordar estreia na TV GloboFábio Rocha / TV Globo
Por BÁRBARA SARYNE
Rio - Wesley Safadão está tão animado com o posto de apresentador do 'Só Toca Top', da Globo, que até brinca, dizendo estar disponível para a emissora: "Já pode assinar a minha carteira". Ao lado de Lucy Alves, o cantor comanda neste sábado mais um episódio do programa musical, mas lembra que, no dia da estreia, estava muito ansioso, achando que não ia conseguir.
"Acordei sem voz e quase pedindo para cancelar. Quando entrei no estúdio, a voz voltou. Parece que gravando tudo muda. A plateia é animada, canta todas as músicas. Fiquei impressionado com a energia", conta ele, que vai lançar em junho seu novo CD.
Publicidade
Safadão conta que aceitou o convite da Globo na mesma hora e só depois parou para pensar no quanto seria difícil conciliar a agenda. "Já tinha tudo vendido. Deu choque com as datas, mas a gente começou a se adequar e deu certo", afirma.
O cantor/apresentador gravou seis episódios da atração e disse que foi puxado, já que precisava ir aos estúdios da Globo toda segunda-feira, em São Paulo, após um fim de semana de várias apresentações. O balanço, no entanto, é positivo. Segundo ele, a emissora deu carta branca para que pudesse curtir e apresentar o 'Só Toca Top' sem ter tanta preocupação com o roteiro.
Publicidade
NOVO ÁLBUM
Safadão também anda nostálgico. Tem falado muito sobre o Nordeste, onde nasceu, cresceu e iniciou a carreira artística. Para registrar o momento que está vivendo, ele teve a ideia de produzir um álbum com músicas de 2005, 2008 e 2010, gravadas por ele mesmo, mas ainda não tão conhecidas pelo público das regiões Sul e Sudeste do Brasil. 
Publicidade
A ideia é transformar o projeto em DVD para que mais pessoas conheçam as canções que marcaram a vida do cantor há alguns anos. Chamado 'TBT', em referência ao 'Throwback Thursday' (quinta-feira do fundo do baú, em inglês), o DVD será gravado no festival 'Garota VIP', marcado para acontecer no dia 24 de agosto, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Por enquanto, o músico está na fase de seleção das canções para o álbum. "Serão de sete a dez músicas", diz ele, que não contará com participações especiais na gravação do DVD. Antes da apresentação no festival, porém, passarão pelo palco a dupla Zé Neto e Cristiano e o DJ Dennis.
Publicidade
"Tenho certeza de que o público de todos os estados vai comparecer. Estou gravando no Rio, mas quero que todos tragam suas bandeiras para representar cada estado. É mais um momento especial da minha carreira. É uma data muito marcante e que certamente entrará para a história", afirma o artista.
Incansável, Safadão conta que sua agenda já esteve mais apertada, lembra que passou por uma fase em que lançava músicas toda semana e conta que gosta de ouvir louvores todas as manhãs como uma meditação. Ele pensa, inclusive, na possibilidade de gravar uma música gospel, mas esse ainda é um projeto para o futuro. Segundo o artista, seus shows não são os locais "mais adequados" para abordar o tema.
Publicidade
VISUAL MALUCO
Os fãs de Safadão estão acostumados a ver o cantor com um estilo básico e se surpreenderam com seu visual na gravação do clipe de 'Desencana', um feat com MC Kekel programado para ser divulgado no dia 31 de maio. No vídeo, o cantor aparece com o corpo repleto de tatuagens, cabelo azul e sobrancelha raspada. Ele revela que teve a ideia de última hora e nem pensou muito antes de apostar na brincadeira divulgada nas redes sociais.
Publicidade
"Sempre fui muito da roupinha preta. Como a música é um pop funk, achei que combinou. Acordei e decidi pintar o cabelo, raspar a sobrancelha. Foi massa demais", conta ele, que não se arrependeu e prometeu pensar em outras mudanças repentinas daqui para frente. "Acho a ideia ótima, chama atenção e as pessoas gostam", completa.
Safadão quase ficou sem voz na estreia. À dir., o cantor e Lucy Alves no programa - fotos globo/fábio rocha
Publicidade
POLÊMICAS FAMILIARES
Alvo de polêmicas desde a separação com a influenciadora digital Mileide Mihaile, o cantor prefere focar na carreira, mas admite que se incomoda com a exposição e os comentários sobre o caso. O relacionamento de Safadão e Mileide acabou em 2012 e já rendeu processos judiciais e várias alfinetadas na internet.
Publicidade
"Se está muito chato para as pessoas, imagina para mim? Não desejo isso para ninguém. Só gosto de dizer que não quero que aconteça nenhum mal com a mãe do meu filho. Peço a Deus sabedoria para lidar com essas questões. Se disser que não me incomodo com tudo o que já aconteceu, estarei mentindo, mas procuro olhar para a minha carreira e para a minha família. Acho que estou em outro momento, outra fase", afirma Wesley.
Recentemente, ele tomou um susto com os filhos do segundo casamento, que ficaram internados em um hospital de Fortaleza, no Ceará. "A Ysis chegou da escola doente e quando já aparentava estar melhor, o Dom ficou ruim, então a médica foi lá em casa e minha mulher (Thyane Dantas) sentiu de pedir para examinar a Ysis. Ainda bem que isso aconteceu porque a médica disse que a menina era quem estava ruim", conta o músico.
Publicidade
Ainda segundo ele, assim que a filha foi examinada, Thyane correu para o hospital, e a garotinha ficou internada com pneumonia. Por precaução, a equipe médica achou melhor deixar Dom, de 7 meses, afastado com a irmã de 4 anos. "Eles ficaram uma semana no hospital. Graças a Deus, foi só um susto", diz o pai coruja, que já consegue imaginar o futuro dos herdeiros e fica todo emocionado.
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade