The Last Kingdon - Divulgação
The Last KingdonDivulgação
Por Tábata Uchoa; Lucas Cardoso
Rio - A série "Game of Thrones", da HBO, chegou ao fim no último domingo e deixou um vazio no coração e na programação de milhares de fãs. Mas não é preciso se desesperar. Listamos cinco séries com universos tão complexos quanto o de "Game of Thrones" para os espectadores que estão se sentindo órfãos de Jon Snow e companhia. 
Vikings

É uma boa pedida para quem gostou das batalhas épicas de "Game of Thrones". A série acompanha a trama dos principais e mais famosos navegadores nórdicos, com enfoque na vida do guerreiro Ragnar Lothbrok, que é interpretado por Travis Firmmel, e sua família. A mitologia e o avanço do cristianismo também são abordados na produção. Atualmente, o seriado está na sexta temporada e possui 49 episódios. A série está disponível na Netflix.
Publicidade
Vikings - Divulgação
Knightfall
Publicidade
A história dos guerreiros templários mostrada em "Knightfall" é tão cheia de reviravoltas e mortes quanto "Game of Thrones". Isso pode amenizar as perdas de quem não sabe mais o que fazer nos domingos à noite. A produção mostra a luta dos guerreiros da igreja que buscam a retomada da Terra Santa e de elementos místicos como o Santo Graal. Atualmente, a série está na segunda temporada, com 17 episódios disponíveis, cada um com, em média, 50 minutos. Um dos destaques da nova temporada é a entrada de Mark Hammil (Luke Skywalker da saga "StarWars") no elenco principal.
Knightfall - Divulgação
Publicidade
Outlander
Assim como "Game of Thrones", "Outlander" também foi inspirada em uma série de livros, escrita por Diana Gabaldon. Ficção histórica com traços de fantasia e romance, a série conta a história de Claire Randall que, em 1945, é misteriosamente transportada para o ano de 1743. Atualmente, a série está na quarta temporada, possui 55 episódios e provavelmente vai agradar quem curtia as tramas políticas de "Game of Thrones".
Publicidade
OutLander - Divulgação
Westworld
Outra aposta da HBO, a série aborda temas como futurismo e tecnologia em meio ao Velho Oeste. Os visitantes do parque de diversão "Westworld" podem viver suas fantasias através da consciência artificial. E não importa quão ilícita pode ser essa fantasia. A terceira temporada chega em 2020 com destaque para o ator Aaron Paul, de "Breaking Bad", que fará sua estreia na série.
Publicidade
Westworld - Reprodução
The Last Kingdom
Baseada na série de livros "As Crônicas Saxônicas", de Bernard Cornwell, se passa no século IX e acompanha uma Inglaterra que caiu perante as invasões Vikings. Somente o reino de Wessex se mantém em pé, graças ao rei Alfred. Assim como "Game of Thrones", "The Last Kingdom" tem vários núcleos de personagens e tramas muito bem estruturadas entre si. As filmagens da quarta temporada já começaram e devem estrear na Netflix em meados de 2020.
Publicidade
The Last Kingdon - Divulgação