AGN_1598985 - SP, BRASIL  -  AgNews-Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe (com participação de Veruska Boechat/Doce Veruska) - Coletiva de Imprensa - Aqui na Band/Programa das manhãs - Band TV/SP

Pictured: Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe

AgNews 22 MAIO 2019 

BYLINE MUST READ: Francisco Cepeda / AgNews

Xico Silva
telefone: (21) 98240-2501
email: agnews.fotografia@gmail.com
      Caption - Francisco Cepeda / AgNews
AGN_1598985 - SP, BRASIL - AgNews-Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe (com participação de Veruska Boechat/Doce Veruska) - Coletiva de Imprensa - Aqui na Band/Programa das manhãs - Band TV/SP Pictured: Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe AgNews 22 MAIO 2019 BYLINE MUST READ: Francisco Cepeda / AgNews Xico Silva telefone: (21) 98240-2501 email: agnews.fotografia@gmail.com CaptionFrancisco Cepeda / AgNews
Por BÁRBARA SARYNE

Rio - Afastada da televisão aberta há quase uma década, Silvia Poppovic volta aos estúdios para comandar, ao lado de Luís Ernesto Lacombe, o 'Aqui na Band', que estreia nesta segunda-feira. Com 47 quilos a menos, depois de passar por uma cirurgia bariátrica, a apresentadora acredita que o convite para esta nova empreitada veio no momento certo. Segundo ela, o telefone tocou quando o desejo de retornar à TV batia forte em seu coração — seu último programa foi o 'Boa Tarde', na própria Band, lançado em março de 2009, durando pouco mais de um ano.

"Foi a cereja do bolo para o momento, algo que veio natural depois do meu processo de transformação porque não dá para ser a mesma mulher pesando 47 quilos a menos. Senti que estava pronta para dizer sim", afirma a veterana, feliz com o novo corpo aos 64 anos.

Se a proposta tivesse sido feita antes da cirurgia, Silvia acha que não teria condição de encarar o desafio. A jornalista conta que sentia muitas dores pelo corpo e não tinha qualidade de vida por conta do excesso de peso. Andar dois quarteirões, por exemplo, já era muito para a profissional. Comandar um programa diário e que exige muita pesquisa, então, seria impossível.

"Acho que eu não aguentaria. Precisava parar para me alongar, tinha que tirar o sapato e esticar os pés. Sentia muita dor no joelho, na sola do pé, dos lados", recorda ela, que não se preocupou com a estética quando encarou a cirurgia bariátrica, apenas com a saúde.

"Eu me achava uma gorda bonita. Nunca fui relaxada, descuidada, nunca me apresentei no meu pior. A gordura não é feia. Fui ser magra para viver mais. Não dá para viver bem e por muito tempo sendo gorda. Se pudesse, eu adoraria morrer comendo pizza e tomando sorvete", dispara, aos risos.

O 'Aqui na Band' reunirá entretenimento, jornalismo, saúde e pautas de comportamento todas as manhãs, das 9h às 11h. A atração também contará com um time de colunistas, incluindo o doutor Fernando Gomes, que já trabalhou na Globo, e Veruska Boechat, a viúva do jornalista Ricardo Boechat, que morreu em um acidente de helicóptero no início do ano.

Encontros especiais

Os apresentadores do 'Aqui na Band' lembram que já tiveram passagens pela emissora e ficam felizes com esse reencontro. Ex-Globo, Lacombe, que já comandou o reality 'Exahtlon Brasil', na Band, descobriu que seu avô já trabalhou com um familiar de Poppovic e se emociona com a coincidência.

"Eu e a Silvia temos uma ligação de duas gerações antes da gente. É uma história que se repete, e eu fico muito emocionado de estar aqui de novo, onde tudo começou. Agora, a sensação de ser iniciante bate do mesmo jeito. Mas estou tranquilo porque televisão é um trabalho em equipe e todos já estamos com uma química legal", afirma ele.

Além de Ernesto e Silvia, o diretor do programa, Vildomar Batista, também passou pela emissora em 2003 e se alegra de encontrar pessoas que continuam trabalhando na Band.

Mais do mesmo?

Assim como Silvia Poppovic chegará à frente do programa diferente, a emissora pensou em fazer algo que pudesse chamar a atenção do público que já sabe o que assistir no horário. Além de Fátima Bernardes e Ana Maria Braga terem uma audiência consolidada no período matutino, o 'Hoje em Dia', da Record, lembra muito a proposta da nova atração da Band e pode ser uma pedra no sapato da emissora.

O diretor Vildomar Batista, que trabalhou na Record de 2004 a 2015 e dirigiu o programa apresentado por Ana Hickmann, César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, acredita na possibilidade de atrair não só o público da concorrência para acompanhar o seu novo projeto, mas pensa muito no fato de trazer pessoas que não assistiam a nada neste horário para somar na audiência.

Para isso, Vildomar e sua equipe investiram na utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras), algo que estará presente durante toda a transmissão do programa. A ideia surgiu quando o diretor ainda estava em outra emissora e acompanhou uma reportagem sobre quem sofre com esse tipo de deficiência.

"Percebi interesse da classe, vi a necessidade, então resolvi implantar na Band algo que já tinha vontade no passado", explica ele, que até o momento não convidou a primeira dama, Michelle Bolsonaro, simpatizante da causa, para uma participação no 'Aqui na Band'.

 

Você pode gostar
Comentários