Nathalia Dill diz que sua personagem em 'A Dona do Pedaço' é má

Atriz fala da ambição de Fabiana, a noviça que larga o convento para se aproximar da irmã, Vivi, para dar um golpe

Por Nathalia Duarte

Nathalia Dill, a Fabiana de 'A Dona do Pedaço'
Nathalia Dill, a Fabiana de 'A Dona do Pedaço' -
Rio - Separada da família e criada em um convento desde criança, Fabiana (Nathalia Dill) segue em busca da irmã Virgínia (Paolla Oliveira). Na trama de Walcyr Carrasco, a noviça fará o que for preciso para mudar de vida, e com isso mostrará uma personalidade dúbia. A verdadeira loba na pele de cordeira. 
E máscaras não faltam para Fabiana. No convento, ao reconhecer a irmã no "Encontro com Fátima Bernardes", ela decide ir atrás da digital influencer e conhecê-la pessoalmente. Sem querer uma abordagem direta à princípio, Fabiana arruma um emprego na construtora de Otávio (José de Abreu). No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira, ela encontra Virgínia em uma visita da blogueira ao escritório e decide abordá-la. Mesmo sem saber que são irmãs, Vivi sente uma ligação muito forte com Fabiana. Ambiciosa e gananciosa, Fabiana vai fazer de tudo para se aproximar de Vivi e usar esse contato para tirar proveitos.
"Ela tem um leque gigante de emoções, de sentimento.Eu acho que ela é completamente má. Ela é bem invejosa, ela foi criada em um convento e a madre percebeu que ela não tinha a ver com esse ambiente. Quando vai explorar o mundo, ela vai se descobrindo, vai sendo tomada por esse sentimento. Não há afeto pela irmã. Ela nutre a chance de uma outra vida. De que aquela vida que ela tá tendo não se encaixa. Achar alguém da família faz com que ela perceba que pode ter outra vida. E ela quer mais", explica Nathalia.
Amor 
E, enquanto a personagem busca novos caminhos, Nathalia dará um grande passo na vida pessoal. Há cinco meses a atriz ficou noiva do músico Pedro Curvello.
Em fevereiro de 2018, o casal anunciou o romance. Agora noiva, ela já começou a imaginar alguns possíveis lugares para a celebração.
"Celebrar o amor é muito lindo. E a gente pode fazer isso de tantas formas. Você une as pessoas que você ama e celebra o amor eu acho lindo", disse a atriz, que pode não ter escolhido ainda um lugar específico, mas que tem certeza de outro que não faria. "Praia dá o maior calor. É na areia, nunca entendi quem faz na praia, acho a maior furada".

Na novela das 21h, Fabiana também terá um parceiro, a noviça e Rock (Caio Castro) terão uma relação que vai além do romance. É para Rock que a noviça conta todos os segredos e desabafa, é ele quem a conhece sem máscaras. "Eles são parceiros no crime. Não sei se chega a ser um par romântico, porque ela não tem romance, ela tem parcerias. O personagem do Caio é o único que sabe tudo, ela conta tudo para ele. Eu acho que é porque ela tem a necessidade de dividir com alguém, e é para ele que ela mostra o verdadeiro lado dela", explica a atriz.
Trabalhar com o ídolo
Há 12 anos na TV, a atriz já passou por diferentes papéis, mas é a primeira novela inteira que ela tem a oportunidade de atuar numa trama de Walcyr Carrasco. Antes, ela só participou do primeiro capítulo de 'Êta Mundo Bom!'. Para a atriz, é uma oportunidade única trabalhar com o texto do autor e ter uma personagem tão plural.
"Eu sempre fui fã do Walcyr. Ele tem uma mão maravilhosa, ele fala muito com o expectador. A novela dele acontece, e admiro muito isso. Me sinto no segundo trabalho com ele. No texto, ele vai jogando as informações muito rápido, então não adianta ficar quebrando a cabeça com uma profundidade, porque no bloco seguinte tudo pode mudar. É o lindo da obra aberta. Você vai mudando e absorvendo”.
Não se sabe até onde a noviça pode ir para se dar bem, e nem a atriz quer afirmar. Tudo é possível para a menina criada no convento explorando a cidade grande. "Eu acho que ela não chega a matar. Ela fica nesse limite. Mas também não quero dizer que ela é isso ou aquilo, porque pode não ser”, despista.