Lívia Andrade, do Fofocalizando - Reprodução Internet
Lívia Andrade, do FofocalizandoReprodução Internet
Por Gabriel Sobreira

Rio - Uma torta de climão que tomou conta do 'Fofocalizando', do SBT, na tarde de quinta-feira, ainda está rendendo. Desde que o apresentador Leo Dias discutiu com Lívia Andrade e criticou a linha editorial da atração — que abordava a polêmica com Beth Szafir e Sasha Meneghel — surgiram vários rumores sobre o jornalista, inclusive uma suposta demissão.

O programa de ontem ignorou o episódio do dia anterior. "Não tem situação. Ele está descansando uns dias. Volta daqui a 10 dias. É porque ele não está bem, pediu para ficar um tempo afastado", explica Leão Lobo, que divide a apresentação com Leo, Mamma Bruschetta, Décio Piccinini e Lívia Andrade. Por meio de sua assessoria, o SBT negou os boatos de demissão de Leo Dias. "Ele fica no SBT e voltará dia 10 de junho. Está de férias", esclarece.

Desabafo

Ainda na quinta-feira, Leo Dias usou o próprio Instagram para desabafar sobre o episódio e ganhou apoio de Xuxa, que agradeceu a postura do jornalista. "Fui atacado pela produção e elenco por criticar a pauta do programa, por usarem palavras baixas sobre Xuxa e Sasha. O 'Fofocalizando' não precisa disso. Dei a minha opinião, vou sofrer consequências, mas continuo pensando igual. Até um dia", disse. No Twitter, ele anunciou um afastamento temporário. "Melhor pra mim, pro programa, pros telespectadores, pra todos. Até um dia".

Confusão

No mesmo dia também, os fãs lotaram as redes sociais dos colegas de programa de Leo. Lívia Andrade, por exemplo, foi uma das mais procuradas. Um seguidor dela chegou a dizer que sem Leo Dias "o programa não tem graça". "Gente, o Instagram do Leo é o @leodias. Lá ele lê", alfinetou a apresentadora. Outra seguidora ainda quis dar um puxãozinho de orelha na loura. "Que falta de respeito com as pessoas, que perguntam sobre o seu amigo Leo e ninguém responde", reclamou a internauta. Lívia não deixou passar: "Amiga, é só perguntar pra ele. Simples assim!".

Horas depois, a apresentadora adotou uma postura mais apaziguadora e até respondeu um seguidor que lamentou o tratamento dado a Leo Dias. "O cara só disse a verdade. E o pior: os seus colegas de trabalho o crucificaram", criticou o internauta. E Lívia esclareceu: "Ninguém crucificou. Não sei se você assiste ao programa, mas falamos coisas absurdas lá todos os dias. Ele poderia ter pedido pra tirar essa matéria na reunião antes de ir ao ar. Depois que está lá, a minha obrigação é apresentar o conteúdo do programa. Não fui eu que coloquei isso lá".

Procurados por O DIA, Leo e Lívia não atenderam as ligações.

 

Você pode gostar
Comentários