Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados
 - Divulgação/Vandinho Tellis
Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados Divulgação/Vandinho Tellis
Por RICARDO SCHOTT

Tem uma verdadeira disputa por Roberto Carlos pronta para rolar no Dia dos Namorados. O cantor não tem show agendado no Rio no dia 12 de junho, quarta-feira — apresenta-se em Londrina. Em compensação, dois ídolos recordam o repertório do Rei em suas apresentações na mesma noite. Daniel, que volta e meia recorda música de Roberto em shows e discos, leva ao palco do Vivo Rio o show 'Daniel Interpreta Roberto Carlos'. Nando Reis, que acaba de dar sua assinatura às canções dele no disco 'Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto', lança a turnê 'Esse Amor Sem Preconceito' no KM de Vantagens Hall.

O projeto de Daniel ainda não tem data para se transformar em DVD ou CD. O de Nando é um show que veio de um disco, lançado sob a bênção do próprio Roberto. "Não tive tempo de ouvir o disco do Nando ainda, acredita?", diz Daniel, que vai apresentar sucessos como 'Detalhes' e 'Como Vai Você' (de Antonio Marcos, gravada pelo Rei), e já havia apresentado o show em outras cidades. "Minha curiosidade é ver como a plateia irá reagir. Os fãs se ligam nesse carinho que tenho pelo repertório dele. Roberto Carlos é um espelho para mim, e sempre que eu tenho oportunidade acabo colocando canções dele no repertório".

Se Daniel costuma brindar os fãs com ações para o Dia dos Namorados todos os anos, Nando está fazendo show na data pela segunda vez — no ano passado, apresentou-se com a dupla AnaVitória. "Não há nada que faça mais sentido do que tocar a música do Roberto no Dia dos Namorados. E Roberto é uma forte influência na minha vida. Acho que todo mundo que faz música no Brasil tenha sido influenciado de alguma maneira pelo Roberto", conta Nando, que não vai cantar o disco novo todo no show, e ainda vai apresentar sucessos seus como 'Os Cegos do Castelo', 'O Segundo Sol' e 'Por Onde Andei' lado a lado com clássicos do Rei como 'Todos Estão Surdos', 'Alô' e 'De Tanto Amor'.

Nossa Senhora

Nando Reis é ateu convicto, mas visitou a parcela mais religiosa do repertório do Rei em 'Não Sou Nenhum Roberto': gravou 'Nossa Senhora' (a do "me dê a mão/cuida do meu coração"). Só que substituiu a letra por um "na na na na na" e fez uma versão instrumental. O resultado gerou polêmica. "Não sou católico, não creio em Deus, no entanto, tenho crença na divindade, no mistério, e posso cantar sob esse aspecto", chegou a afirmar o ex-titã.

Daniel, por sua vez, também gravou a música e costuma cantá-la em shows. A notícia ruim para quem quiser escutar a canção, com ou sem letra, é que nem Daniel nem Nando pretendem cantá-la no dia 12. "Vou cantar uma outra religiosa dele, 'Quando Eu Quero Falar Com Deus'", oferece Daniel.

Cover de fora

Um dos mais conhecidos covers de Roberto Carlos, incrivelmente, vai ficar de fora dos shows temáticos de Dia dos Namorados. Carlos Evanney acabou de fazer shows no Teatro Rival e no bar Memórias do Rio, ambos em comemoração ao seu aniversário. Não tem nenhuma apresentação marcada para o dia 12 de junho, mas vai fazer shows fechados, para empresas, nos próximos fins de semana. Mesmo não tendo show marcado na data, para Evanney, Dia dos Namorados sem Roberto Carlos não existe.

"Ele é o símbolo do amor dos namorados. Pô, enquanto a gente está conversando, tem alguém escutando Roberto Carlos!", brinca Evanney, que está preparando mais um disco de regravações do cantor. Curiosidade: Evanney detesta ouvir qualquer pessoa que não seja o próprio Roberto Carlos cantando repertório do ídolo. "Se uma pessoa vier com outra roupagem, cantando de maneira diferente, não fica tão legal. Eu mesmo canto Roberto Carlos igualzinho a ele", esclarece.

Ainda assim, Evanney diz que entre Daniel e Nando Reis, preferia assistir ao show do ex-titã. "Gosto do Daniel, mas ele daria uma cara muito sertaneja para o repertório. O Nando deve fazer algo mais para a MPB, mais próximo da linha do Roberto", acredita.

Você pode gostar
Comentários