
Neste novo álbum, oito músicas de Dylan foram gravadas no ambiente da chamada modern Bossa Nova, produzidas e arranjadas por Sandro Albert (conhecido por tocar e produzir nomes como Dionne Warwick, Patty Austin, Leon Ware, James Ingram, Rod Stewart , Brenda Russell, Milton Nascimento, Lenine, Toninho Horta, Jorge Vercillo e outros), em Nova York.
Morando nos Estados Unidos desde 2017, Baia e Sandro Albert juntaram músicos brasileiros e norte-americanos para esta gravação, como o baterista João Viana (filho de Djavan) que, além do pai, já tocou com Cassia Eller e Nando Reis. Outro nome de destaque é o do percussionista Bashiri Johnson que dividiu o palco ou estudio com monstros sagrados do tamanho de Miles Davis, Sting, Whitney Houston e Michael Jackson. Nesse primeiro disco em inglês Baia teve o auxílio luxuoso nos backing vocals das nativas do Brooklyn Iara Negrette e Pam Steebler.
Já a mixagem ficou a cargo de Kevin Killen. O produtor possui cinco Grammys e finalizou álbuns para nomes como Bon Jovi, David Bowie, Elvis Costello, Jewel, Kate Bush, Peter Gabriel, Shakira e Tori Amos. Sendo uma grande referência mundial, Bob Dylan inspira roqueiros, poetas, rappers, o country e o gospel de nossa grande música popular brasileira, além de uma infinidade de fãs ao redor do mundo.
"Minha humilde intenção é, além de presentear o homenageado, alcançar os corações dos amantes de Bob Dylan e da Bossa Nova, com essa combinação alquímica de estilos", diz o artista, que conta com várias apresentações em festivais e shows na Europa e nos EUA.
"A universalidade do trabalho de Bob Dylan possibilita que públicos diferentes sejam absorvidos por seu mundo poético superpremiado. Guns´n'Roses foi um exemplo, quando gravaram 'Knocking on heaven's door' atingiram uma nova geração, acabou por ser um trabalho 'Forever young', esse disco oferece um olhar rejuvenescido ao engajá-lo em diferente e elegante ambiente musica", conclui o produtor Sandro Albert.
A direção do videoclipe de ‘Knocking on heaven´s door’ ficou a cargo de Christian Pollock, renomado diretor de criação e artístico novaiorquino, que trabalhou na produção de filmes com Jay-Z, Nas, Eminem, Chuck D, Wu-Tang e Patti Labelle. Pollock também é o responsável pela arte da capa do álbum.