Filme sobre 'Chacrinha' lidera indicações em premiação

A 18º edição acontece no dia 14 de agosto e será transmitido no Canal Brasil

Por iG

"Chacrinha: O Velho Guerreiro" concorre em 12 categorias no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro -
Rio - A lista de indicados da maior premiação nacional do audiovisual foi divulgada e o filme com o maior número de indicações é “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, dirigido por Andrucha Waddington, que concorre em 12 categorias. O 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro acontece este ano no dia 14 de agosto e será transmitido para todo país pelo Canal Brasil.

Além do filme que conta a trajetória de Chacrinha, outros destaques do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro são “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, com 10 indicações, e “Benzinho”, de Gustavo Pizzi, com nove indicações. Essa primeira votação é feita pela Academia Brasileira de Cinema e auditada pela PwC – a mesma empresa que realiza a apuração do Oscar.
Os finalistas concorrem em 33 categorias ao Troféu Otelo , sendo algumas inéditas como Melhor filme ibero-americano lançado no Brasil. Ao todo, concorreram 74 longas de ficção, 67 longas documentários, dois longas infantis, 55 curtas nacionais, além de 43 longas estrangeiros e 11 longas ibero-americanos. Como “Peixonauta – O Filme” foi o único longa-metragem animação inscrito, receberá uma menção honrosa na cerimônia.

“O Grande Prêmio apresenta um vasto panorama da indústria audiovisual brasileira e os profissionais e filmes finalistas refletem a pluralidade do nosso cinema . O objetivo da Academia é representar todas as gerações de cineastas”, diz o presidente da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Peregrino.

Agora que os indicados foram divulgados, no dia 21 de julho começa uma nova etapa na qual os membros da academia e o público votarão nos seus favoritos nas seguintes categorias: Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Longa-Metragem Estrangeiro e Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano.

A atriz e cantora Zezé Motta será a homenageada dessa edição cujo tema é música no cinema. Zezé já lançou 14 discos, fez 40 filmes e 35 novelas.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários