José Resende inaugura instituto

Por SELECT ART

Por iniciativa do escultor brasileiro José Resende e do marchand Paulo Fernandes, foi aberto, em maio, o novo Instituto José Resende (IJR), localizado no município de São José do Barreiro, situado entre São Paulo e Rio de Janeiro. Para batizar o terreno, o IJR apresenta um recorte de obras de Resende, feitas de 1960 até os dias de hoje, em uma curadoria de Ronaldo Brito.

“O Instituto destina-se a cumprir duas tarefas básicas: expor as esculturas do artista de maneira íntegra, atendendo à sua lógica poética intrínseca, e atuar como polo emissor da obra no mundo”, escreve Brito sobre a mostra temporária, que fica em cartaz até 18/8. Terminado o período expositivo, a cada cinco meses serão convidados novos curadores para propor leituras diferentes a respeito dos trabalhos de Resende. O novo espaço cultural abre aos sábados e domingos, de 11 às 17 horas, e recebe visitas em dias de semana com hora marcada. 

Serviço
Exposição inaugural
Instituto José Resende
Rodovia dos Tropeiros km 260, 171 – São José do Barreiro
até 18/8

ijr.art.br

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários