Gretchen - Fabio Pamplona/Reprodução
GretchenFabio Pamplona/Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Ela já posou nua, fez diversos realities shows — inclusive protagonizou um com a família no estilo Kim Kardashian —, já cantou com Katy Perry (gravou até clipe dela), dançou com Jean-Claude Van Damme e tem um dos rostos mais compartilhados em memes nos últimos anos. Morando em Mônaco, na Europa, há quatro anos, Gretchen está no Brasil para acrescentar ao seu currículo mais um feito: gravar sua primeira personagem, em 'A Dona do Pedaço', na Globo. Aos 60 anos, a rainha do rebolado ainda tem mais um motivo para comemorar: vai ganhar mais três netinhos, um deles um menino, filho de Thammy com Andressa Ferreira.

"É muito maravilhoso. Que venha com muita saúde, porque amor ele terá de sobra", exulta Gretchen, que já é avó de Bia, de 15 anos, e Enrico, de 1, filhos de Jenny Miranda.

Os outros dois netos a caminho são de outros dois filhos da artista, Gabriel Miranda e Décio Nascimento Jr. "Deus é incrível comigo. Me deu a dádiva de ser avó de três de uma vez", vibra a cantora.

Em 'A Dona do Pedaço', Gretchen vai interpretar Gina, uma dançarina de um inferninho. As primeiras cenas da personagem, que faz parte do núcleo cômico da trama, vão ao ar a partir de 11 de julho. "Nunca tinha sido convidada. Até já tive vontade de fazer (novela), mas não tinha aparecido uma oportunidade. Aceitei primeiro porque, se um autor como o Walcyr Carrasco escreve um papel específico pra mim, é porque sou realmente importante para ele. E me apaixonei por essa novela desde o primeiro capítulo. Aliás, eu só não né? O Brasil", derrete-se.

A cantora vai contracenar com nomes como Marco Nanini, Betty Faria e Rosi Campos. "Nanini é maravilhoso, Tonico Pereira, Betty Faria e Rosi Campos. Enfim, não poderia estar melhor acompanhada", diz ela, que teve dicas do filho, Thammy Miranda (que estreou em novelas em 'Salve Jorge', 2012), e da preparadora de atores Paloma Riani.

Trama

Na história, Eusébio (Marco Nanini) está disposto a se separar de Dorotéia (Rosi Campos) e curtir a vida de solteiro agora que recebeu o dinheiro de uma herança. Ele passa em um inferninho e no meio do salão está Gina (Gretchen). Eusébio segue para o bar e pede uma caipiroska. Gina pergunta se ele paga uma bebida para ela, e ele concorda. "Vem sempre aqui?", pergunta Eusébio. "Todas as noites", diz ela. O homem diz que é a primeira vez dele no local e que é divorciado. "Não fiz os papéis ainda, mas já me considero divorciado. E você?", questiona ele. "Solteiríssima. Que bom que está livre. Você é um homem muito charmoso", diz ela.

Eusébio elogia a boa forma de Gina, que pede a ele que a pegue pela cintura. E o homem fica todo animado. No capítulo do dia 12 (sexta-feira), o galanteador volta ao inferninho e reencontra Gina, que o chama para dançar rumba. "Vem, meu gatão, vem", diz ela para Eusébio, que fica todo bobo. "Gatão, ela me chamou de gatão", comemora ele, enquanto dançam.

Boa forma e críticas

Em maio, Gretchen fez uma lipoaspiração de alta definição. A intervenção retira a gordura e também ajuda na definição do abdômen. A atriz jura que o procedimento não foi por causa da novela. "Eu já ia mesmo fazer. Foi só uma feliz coincidência", diz ela, que é casada há seis anos com Carlos Marques.

Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, a cantora garante que não vai se importar com eventuais possíveis críticas em relação ao seu desempenho. "Estou sempre preparada pra tudo na minha vida. Pior do que as coisas pelas quais já passei e superei, tenho certeza de que não será. Críticas são sempre bem-vindas", frisa a estrela, que se inspira em atrizes como Giovanna Antonelli, Dira Paes e Juliana Paes.

Gretchen assegura que Gina é apenas uma participação, sem previsão de seguir até o fim da novela. "Por enquanto", diverte-se ela, deixando no ar um desejo de continuar na função de atriz. "Gostaria que fosse a primeira de muitas novelas. É uma área nova e desafiadora pra mim. Gosto disso", diz. Quando questionada sobre que tipo de personagem gostaria de interpretar, a rainha do rebolado tem a resposta na ponta da língua: "Uma mulher forte, determinada, empoderada e consciente da sua força", resume.

Você pode gostar
Comentários