Internauta compartilhou no Reddit um truque para secar os pincéis de maquiagem que viu no Facebook e viralizou - Reprodução/Reddit
Internauta compartilhou no Reddit um truque para secar os pincéis de maquiagem que viu no Facebook e viralizouReprodução/Reddit
Por iG
São Paulo - Existem vários truques práticos que ajudam a salvar a make e até ideias que podem facilitar na hora de deixar seus pincéis de maquiagem limpos, mas você já pensou como fazer para secá-los? Apesar da dica ser sempre deixar os pincéis secando ao sol ou sobre a pia do banheiro, parece que uma internauta descobriu um jeito melhor (e bem inteligente) de fazer isso.

A usuária do fórum Reddit compartilhou um print de uma postagem com a legenda: "olha o que eu encontrei no Facebook. É uma ideia ótima". Na foto original é possível ver que há uma boia espaguete (sim, a que você usa na piscina) colocada na borda da pia e os pincéis de maquiagem estão encaixados em cortes no material.
Publicidade
Como os pincéis não estão encostados em nenhuma superfície e nem apoiados sobre um local úmido, não há o risco de danificar as cerdas, amassando-as ou criando mofo sobre elas — uma grande preocupação para quem usa maquiagem, já que exige comprar pincéis novos.

A postagem viralizou no fórum, recebendo mais de 7 mil curtidas e centenas de comentários, incluindo muitos usuários que estão chocados sobre não terem pensado nisso antes. "É genial! Queria ter tido essa ideia antes, iria me ajudar a economizar", escreveu uma. "Adoro truques com boias espaguete , elas servem para tudo!", disse outro. "Achei que ficou bem feio na pia, mas a ideia ainda é boa", comentou uma terceira.

Como higienizar os pincéis de maquiagem?
Em entrevista prévia ao Delas , Duda Molinos, maquiador e curador oficial da SD MAKE•UP, explicou que a higienização dos pincéis pode ser feita com shampoos ou sabonetes líquidos feitos para bebês ou, se você usa cosméticos à prova d'água que podem dificultar essa limpeza, com produtos mais específicos.
Publicidade
"Uma boa técnica pode ser simplesmente deixá-los de molho por alguns minutos em uma água limpa com um pouco de shampoo", disse. Limpar os pincéis de maquiagem é importante para evitar o acúmulo de bactérias e fungos, sendo que o processo deve ser feito pelo menos a cada duas semanas. Depois, você pode até usar o truque compartilhado pela internauta para secá-los.