Xuxa comanda a quinta temporada do 'Dancing Brasil'

Apresentadora fala da abertura do programa gravada no metrô de São Paulo e rebate as críticas por conta do envelhecimento. "Acho bom se acostumarem com meu corpo enrugadinho", diz

Por BÁRBARA SARYNE

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel -

São Paulo - A vida profissional de Xuxa segue muito bem, obrigada! Hoje, ela estreia no comando da quinta temporada do reality de dança da Record, o 'Dancing Brasil', e afirma que está feliz com a liberdade oferecida pela emissora de Edir Macedo. A apresentadora fala das novidades da atração e comenta com entusiasmo a gravação da abertura do programa no metrô de São Paulo. Segundo ela, esta foi a primeira vez que andou no transporte mais popular da capital paulista.

"Foi só um pouquinho, mas andei e achei muito legal. Foi um plano sequência com todas as estrelas da temporada", conta ela, que está ansiosa para ver se a nova aposta do programa fará sucesso.

"A diferença dessa edição para as outras é que o público será o quarto jurado. Os jurados falam e depois o público também dá a sua nota no fim de cada apresentação. As pessoas vão entender direitinho quando começar. Para a gente vai ser bem diferente. Os americanos já estavam fazendo isso, e nós vamos trazer essa novidade para o Brasil para ver se vai dar certo. É legal inovar", afirma.

O trio de jurados continua o mesmo das edições anteriores: Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho. E os participantes desta temporada são a atriz e jornalista Alinne Prado, a atleta Bia Feres, a ex-paquita Catia Paganote, a ginasta Dany Hypolito, a cantora Maria Cecília, a atriz e psicóloga Maria Paula, o cantor MC Koringa, a atriz e jornalista Natalia Guimarães, o ator Ricardo Vianna, o empresário e ator Thierry Figueira, o humorista Victor Sarro, o cantor Vinicius D'Black e o violinista e cantor Zeca Lima.

"Estou com uma expectativa muito boa, são todas histórias bonitas. Tenho certeza de que vão se sair muito bem, com garra para vencer e superar suas dificuldades", diz a apresentadora. 

Tempo

Aos 56 anos, Xuxa já não tem a mesma disposição de antes. Os sinais da idade começaram a aparecer em sua pele. De um tempo para cá, inclusive, ela tem feito vários desabafos sobre as dificuldades de envelhecer em frente às câmeras.

Nas redes sociais, seguidores a criticam pelas fotos sem filtros e reclamam da ausência de maquiagem. "Comentam: 'Olha como essa mulher tá velha, tá feia'. É uma falta de respeito muito grande. As pessoas precisam respeitar a vontade e a felicidade dos outros. Acho melhor se acostumarem com o meu corpo enrugadinho", diz ela, que não descarta a possibilidade de fazer uma cirurgia plástica.

"Os meus 60 anos estão chegando. Pode ser que, um dia, eu faça, mas vai ser só para mostrar para vocês que não vai ficar bom. Tenho muitas expressões, faço caretas, tenho medo desse negócio. Tem gente que faz e fica esquisita", comenta, aos risos.

Enquanto a coragem para o procedimento não chega, Xuxa trabalha a autoestima e aceitação. O apoio do companheiro Junno e da filha Sasha, segundo ela, são fundamentais para seu bem-estar em um período em que as rugas começaram a aparecer, mas a aparência ainda é supervalorizada.

"É importante ter alguém do seu lado que te incentiva, elogia. Me olho no espelho e muitas vezes não gosto do que vejo, mas logo depois recebo um elogio. O Ju olha para mim e fala 'você está gostosa'. A minha boca acorda inchada e ele fala que é linda. De tanto ele me elogiar comecei a me sentir bem", revela Xuxa.

Conhecida por sua sinceridade, a apresentadora também admite que o amadurecimento a fez falar menos. Ela, que se considera aquela amiga que fala na cara e avisa quando alguém está exagerando nos procedimentos estéticos, por exemplo, conta que tem se esforçado para não sair disparando tudo o que pensa, pois pode chatear alguém da mesma forma que se chateia ao ler as críticas de seus seguidores.

"É muito mais forte que eu. Quando acho que a pessoa está estranha falo até se não conheço direito, mas sei que não deveria. Estou tomando mais cuidado com isso. Muitas vezes, as palavras saem sem eu querer. Não faço para agredir ou magoar. Mas sei que gente pode chatear alguém e o que importa é se a pessoa está feliz do jeito que está", diz a artista.

Mãe coruja

O medo que Xuxa tem das possíveis complicações de uma cirurgia plástica também é transferido para a filha. A veterana conta que, até o momento, não apoia se a herdeira resolver fazer alguma intervenção no corpo.

"Se perguntar a minha opinião vou dizer que não precisa. Ela nasceu parecendo uma pinturinha", elogia a artista, que gostaria de ter algumas características da filha. "Gosto do tom da pele dela, que é mais bronzeado, o cabelo cheio e a boca, que parece estar sempre de batom", enfatiza.

O que tranquiliza Xuxa é que Sasha ainda não sinalizou vontade de mexer em alguma parte do corpo. "Ela morre de medo de sentir dor, então isso é ótimo para mim. Ela disse uma vez que depois que tiver um filho pode ser que faça algo. Mas até lá novas máquinas vão surgir. Não acho que ela aposte nisso agora", explica a loira.

Recentemente, a vida de Sasha, que sempre buscou privacidade, tornou-se um livro aberto. A jovem virou assunto ao terminar um relacionamento com o ator Bruno Montaleone. Xuxa também contribuiu para essa nova fase da filha ao dizer que recebeu incentivo dela para fumar maconha. A apresentadora, porém, não se incomoda ao ver o nome da herdeira no meio dessas polêmicas.

"A minha filha está tão feliz que as fofocas não me incomodam. Acho que qualquer coisa que vem com a pessoa que você gosta, o que você quer saber é se a pessoa está feliz. E ela está feliz, então o resto não tem importância", afirma Xuxa, que admira a filha ao ver sua simplicidade e apego por crianças, idosos e animais.

Vegana, Xuxa conta que Sasha só comeu carne vermelha uma vez na vida e se entristece ao ver o que as indústrias fazem com os bichinhos. "Falei que ela poderia provar se quisesse. Em Nova York, durante uma viagem, ela comeu e passou mal. Depois paramos de vez", diz a estrela.

"Quando ela comia frango ficava inchada, apareciam manchas na pele. Ela tem uma intolerância animal, então ficou fácil todos nós virarmos veganos. Eu, ela e o Ju só não somos 100% por causa das roupas que usamos, trabalhar com TV e lutar por essa causa é difícil", explica.

Feminismo

Ao avaliar sua trajetória, Xuxa encontra muitos erros, mas acredita que o importante é reconhecer o que passou e olhar para o futuro. Ela acredita que o mundo vive uma nova era e o espaço para as mulheres aumentou, mas está longe do ideal.

Ao falar sobre ativistas, no entanto, a apresentadora recua. Alguns discursos, segundo ela, são exagerados. O fato de algumas mulheres evitarem a depilação, por exemplo, não agrada a eterna Rainha dos Baixinhos, que é sócia de uma empresa que oferece o serviço de depilação a laser.

"Sou contra feminista que acha que tem que ser peluda. Essa coisa de ficar como Deus me colocou no mundo não acho legal. Podemos levantar a bandeira e depilar. Algumas pessoas perdem um pouco a mão com isso", critica.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Xuxa Meneghel Blad Maneghel
Xuxa Meneghel Blad Maneghel
Xuxa Meneghel Blad Maneghel
Xuxa Meneghel Blad Maneghel
Xuxa e Junno Blad Meneghel
Xuxa Meneghel, dançarinos e equipe do 'Dancing Brasil' Antonio Chahestian/Record TV
Xuxa Meneghel, dançarinos e equipe do 'Dancing Brasil' Antonio Chahestian/Record TV
Xuxa Meneghel, dançarinos e equipe do 'Dancing Brasil' Antonio Chahestian/Record TV
Xuxa Meneghel e os participantes do 'Dancing Brasil' Antonio Chahestian/Record TV

Comentários