Cenas do espetáculo o 'Vendedor de Sonhos' - Divulgação
Cenas do espetáculo o 'Vendedor de Sonhos'Divulgação
Por O Dia
Rio -  Emoção, reflexão, questionamentos, relações humanas, conflitos, risos e transformação são alguns dos elementos que prometem tocar o público carioca no espetáculo "O Vendedor de Sonhos", que estreia no dia 5 de julho no palco do Teatro XP Investimentos. Após realizar uma turnê de sucesso de quase 1 ano por palcos de todo o país, a chegada da peça, baseada no best-seller homônimo do escritor Augusto Cury, enfim vem para o Rio de Janeiro trazendo em sua bagagem excelentes críticas.
"É uma peça teatral que vai impactar profundamente quem a assistir", promete Cury, que, ao lado de Cristiane Natale e Erikah Barbin, adaptou o texto para a linguagem do teatro. Em cena, os atores Luiz Amorim e Mateus Carrieri protagonizam essa comovente história, com um elenco de primeira, sob a direção de Cristiane Natale. A montagem poderá ser vista de sexta-feira a domingo, em curtíssima temporada, até o dia 4 de agosto.

O livro "O Vendedor de Sonhos" é o romance mais vendido do escritor - traduzido em mais de 60 idiomas e que também virou filme - e é sua primeira obra a receber uma versão teatral. O que traz enorme satisfação ao autor. "Ver os atores participando, vivenciando os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, e levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer. Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós. Vale a pena conferir", convida Cury, médico psiquiatra e considerado o autor mais lido da década.

A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e de despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.
Publicidade
Serviço:
'O Vendedor de Sonhos'. Teatro XP investimentos (Jockey Club Brasileiro) - Avenida Bartolomeu Mitre 1.110, Leblon. Temporada de 5 de julho a 4 de agosto. Dias e horários: sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 20h. Classificação: 14 anos.