Chacal do Sax - Divulgação
Chacal do SaxDivulgação
Por O Dia
Rio - Chacal do Sax é um operário da música popular brasileira. Nascido e criado no Lins de Vasconcelos, mais precisamente na comunidade do Barro Vermelho, zona norte carioca, o instrumentista lança, single a single, até o final deste ano, seu primeiro EP. Produzido por Jonathan Lima através do selo independente OneRpm, o álbum, chamado "Fôlego de um lutador", vai ser lançado em todas as plataformas digitais e celebra os dez anos de carreira do instrumentista, que agora revela seu lado intérprete e compositor. "A ideia surgiu de uma conversa com o Xande de Pilares que, através de sua bagagem na música, viu que tinha um potencial para usar também a minha voz. Ele me incentivou", diz Chacal sobre o apoio do amigo de longa data, que é cantor e compositor.

A primeira música a ser lançada, no dia 19 de julho, chama-se "Vivo pra você". "Sempre amei essa música, tem uma mensagem de amor, de elo, uma espécie de dependência boa com o outro", adianta Chacal, animado sobre o seu primeiro lançamento como cantor.

O saxofonista também participa do trabalho ao lado de nomes como o sambista Neguinho da Beija-Flor e o grupo Fundo de Quintal. "São pessoas que sempre me apoiaram, por isso, faço questão de dividir este projeto com elas", completa.

Com seis faixas, o EP traz um repertório com muito samba, estilo musical que tornou Chacal conhecido no mundo artístico. "Posso dizer que foi um casamento bacana: escolhemos músicas com melodias lindas e letras repletas de mensagens", conta ele, que destaca "Vivo pra você" e "Repaginado".