Funk inspirado em noite com uma fã

Cria da Baixada, MC TH diz que novo clipe é baseado em história real e comenta parceria com rappers

Por Lucas França

MC TH:
MC TH: "Minha proximidade com os fãs é grande" -

Depois de "virar noites no estúdio", MC TH lançou o clipe do som 'Me Envolvi com Uma Fã'. A história que inspira a música, de acordo com o funkeiro, ocorreu na Praia da Rosa, em Florianópolis. O jovem cantor relata que uma fã cheia de "ousadia" descobriu onde ele estava hospedado, driblou a produção e foi curtir uma noite. Esse foi mais um dia na rotina de 20 shows por mês de TH.

Cria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o MC de 25 anos, cujo nome de batismo é Thiago Merces, diz que retribui com carinho a atenção dos admiradores e acredita que o contato com fãs traz "a melhor resposta" sobre o trabalho. Mesmo assim, ele procura sempre manter a equipe atenta com situações parecidas com a do litoral catarinense para não gerar muitos problemas.

"Minha proximidade com os fãs é grande, sempre com o máximo de respeito possível. Temos muitas fãs comprometidas. Mas sempre pode haver um drible por parte de quem deseja se aproximar do ídolo. Pessoas mal-intencionadas existem em qualquer profissão", afirma.

FOCO NO RESULTADO

A expectativa de TH com o clipe é alta. A ansiedade, como ele conta, também tem relação com os fãs. O retorno do projeto e saber se o público vai gostar são o foco do funkeiro neste momento. No que depender da qualidade da produção musical e da direção do clipe, que ficou por conta de Isabelle Lopes, TH está tranquilo.

"Eu e meu produtor fizemos a guia. Depois, vem a parte mais chata, que é finalizar. Sempre acho que dá para melhorar, é a maior loucura. Na direção, a Isabelle Lopes foi perfeccionista, isso é bom demais. Ela é muito boa no que faz, me provou isso no clipe", diz o MC.

Versatilidade

TH procura se manter versátil no meio do funk. Ele, que já flertou com outros ritmos, como o rap, defende que a união dá certo e atinge outros públicos. A parceria com os rappers BK e Filipe Ret no som 'Vivendo Avançado', já tem dois anos na pista, ainda é tocada em festas e tem mais de 70 milhões de acessos no Youtube. A mais recente, com Xamã, já tem mais de sete milhões de visualizações no Youtube, em pouco mais de três meses. "Isso é bom e não pode parar", comenta.

Outras frentes de trabalho na carreira de TH são as apresentações que ele chama de 'Ao Vivo na Favela'. Nos vídeos, o MC aparece em lajes de comunidades, muito próximo do cotidiano dos moradores. Enquanto ele canta funks com uma levada menos pop, as crianças soltam pipa e as pessoas ao redor conversam. A rotina é intensa, mas o músico não se queixa.

"É cansativo, mas é satisfatório. Quando entro no palco, tudo fica lindo e o cansaço vai embora na hora. Antes, quando não tinha nenhum show, eu pedia a Deus que me abençoasse. Não posso reclamar", recorda.

Galeria de Fotos

MC TH: "Minha proximidade com os fãs é grande" Divulgação/Felipe Braga
MC TH no clipe "Me Envolvi com uma Fã" Divulgação/Felipe Braga

Comentários