O ator David Reis, o Henrique da novela 'Bom Sucesso' - Rodrigo Souza
O ator David Reis, o Henrique da novela 'Bom Sucesso'Rodrigo Souza
Por O Dia

O ator David Reis, de 23 anos, está radiante com sua estreia na TV, na novela 'Bom Sucesso'. Aos 23 anos, ele viverá Henrique, um jovem decidido e que ama curtir a vida.

"O Henrique é um cara bom, que sabe o que quer, não é influenciável. Ele quer aproveitar os bons momentos, viver com intensidade. O que me assemelha no Henrique é que somos periféricos e amigo dos amigos mesmo. Já o que nos diferencia é que ele aproveita a vida, se joga sem medo. Já eu me podo um pouco, não sou tão espalhafatoso, sou um pouco na minha", conta.

Apaixonado pela arte, Davi sempre desejou atuar e desistiu da faculdade de contabilidade para seguir este sonho. "Quando eu decidi ser ator, fui fazer teatro para ver se era aquilo que eu queria mesmo na vida. Sabe quando você fala que o bichinho do teatro te mordeu? Então, eu nunca mais saí dos palcos", conta o ator.

Na época em que ele iniciou os trabalhos como ator, no entanto, ele dividia o tempo com outros estudos. "Nessa época, eu já estava na universidade cursando contabilidade e fui levando com as peças. Mas, no último período do curso, eu tranquei a faculdade para realmente viver da minha verdadeira paixão", entrega David.

Desde pequeno

Ele fez diversos cursos para se especializar na área e hoje estuda na Escola Estadual de Teatro Martins Penna. "Um curso que me tocou muito foi um que fiz com o Coletivo Preto. Ver artistas negros, juntos, trabalhando com o melhor objetivo de luta e amor, me fez realmente mais feliz e realizado", diz.

Para o ator nascido e criado no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, o momento mágico que vive na carreira é reflexo da dedicação que sempre teve.

"Mesmo quando ainda era novinho, eu me considerava já muito independente e desde criança, quando decidia algo, corria atrás dos meus objetivos. Minha mãe, que é mãe solo, e de quem tenho muito orgulho, trabalhava fora para nos dar o melhor possível em casa, então, com 12 anos, eu já me virava", recorda.

Nessa época, mesmo com a pouca idade, todos os cursos ou atividades que David queria fazer, ele ia sozinho procurar. "Acordava cedo, ia pra fila de inscrição, mas quando chegava na etapa final, eu não podia me inscrever por ser menor de idade", conta.

E o que acontecia depois? "A funcionária via que eu queria muito aquilo. Deixava que eu levasse o papel pra casa só pra minha mãe assinar, e no dia seguinte de manhã levar pra ela de volta. Essa experiência foi muito importante, pois me deu ainda mais certeza de que foco e determinação seriam a chave para eu conquistar todos os meus objetivos", finaliza o ator.

Você pode gostar
Comentários