Fernanda Gentil - Elvis Moreira/Reprodução
Fernanda GentilElvis Moreira/Reprodução
Por Gabriel Sobreira

Rio - Envolvida nos preparativos para a estreia do programa 'Se Joga', título provisório da atração que comandará nas tardes da Globo, Fernanda Gentil volta ao ar durante 34ª edição do 'Criança Esperança'. "É bom para ir desenferrujando (risos). Não posso adiantar (sobre o novo programa). Mas a gente vai se encontrar em breve. Sou movida a desafios. Estou me sentindo desafiada, como eu gostaria de sentir", diz a apresentadora.

Na maratona do bem da Globo, Fernanda assume, no domingo, ao lado de Alex Escobar, o comando da mesa temática do 'Esporte Espetacular' repleta de atletas. A missão dos esportistas é atender as ligações do público.

"Eu já doei sempre pelo telefone, nunca pelo site. Mas é importante dizer que o site tem alternativas de valores, pode doar quanto quiser, a partir de R$ 1. E R$ 1 inclusive faz muita diferença. É uma tecla que a gente está batendo bastante este ano", explica a carioca, que quando mais nova, não perdia o 'Criança Esperança' por nada. "Juntava as amigas em casa para ver o programa pela mensagem que passava, e sempre tinha Sandy & Junior. Era a grande atração pra mim. Cada uma delas levava um negócio, e a gente parava tudo para ver".

SHOW AO VIVO

Diferentemente dos anos anteriores, o show do 'Criança Esperança' desta vez irá ao ar na segunda-feira, ao vivo, depois da novela 'A Dona do Pedaço'. E Fernanda Gentil estará de volta, só que ao lado dos apresentadores Leandra Leal, Dira Paes, Jonathan Azevedo e Flávio Canto. O espetáculo reunirá diversos artistas, entre eles, a dupla Sandy & Junior (cantando 'Vamo Pulá), que faz a abertura da apresentação.

"Espero que não role (tanta) emoção de novo (viralizou um vídeo de Fernanda chorando 'litros' em um recente show de Sandy & Junior). Vou tentar me controlar. A gente vai chegar um pouco mais cedo, estar em contato. Espero que seja útil para quebrar o gelo para ficar mais profissional. Mas também não garanto nada. Não nego, nem confirmo", brinca ela, que é fã assumida da dupla.

TEMAS

Além dos irmãos em turnê, o show terá Ivete Sangalo ('Eu Apenas Queria que Você Soubesse'), Michel Teló e Elba Ramalho ('Bate Coração'), Gilberto Gil e Anitta ('Palco'), Marília Mendonça, Luan Santana e a dupla Matheus & Kauan (cancioneiro sertanejo em versões repaginadas de clássicos da MPB), Tiago Abravanel e Jennifer Nascimento ('Pega na Mentira'), Iza e Karol Conka ('Roda Viva'), Lulu Santos e Buchecha ('Tempos Modernos'). Thiaguinho e Péricles encerram o espetáculo.

"As atrações são escolhidas pela direção artística, mas são sempre nomes que estejam de acordo com o mote e a essência do programa, seja pela letra, música, arte, persona", explica ela, acrescentando que o 'Criança Esperança' tem a missão de tocar em assuntos importantes e passar mensagens fundamentais (meio ambiente, empoderamento feminino, luta contra o racismo). "Principalmente (falar) de otimismo, alegria, e esperança, como o nome diz. Vamos tentar levantar o astral de certa forma. Vamos falar muito de educação, saúde, raça, classe, fake news", frisa ela. "A ideia é fazer com que cada um dê uma certa refletida, pelo menos em algum momento do programa", acrescenta.

AJUDANDO O PRÓXIMO

Para Fernanda Gentil, é algo muito natural falar de consciência social com os filhos, Lucas, de 11 anos, e Gabriel, de 3. "Trabalho muito com eles o diálogo, desde pequenos detalhes. Tipo: 'achar ruim ter um tênis vermelho porque quer um azul'. Isso não é para ser um problema, a gente fala isso claramente. Até visitar uma instituição que é a Caslu", conta a apresentadora, referindo-se à associação beneficente que ela comanda. Atualmente, a instituição cuida de 115 crianças, de 2 a 4 anos.

"São crianças iguais a eles só por fora, mas por dentro são outras questões, outros problemas, outra realidade. Isso está toda hora em convivência lá em casa. A realidade nossa é melhor que a de muita gente, mas temos a necessidade também de ajudar outras pessoas a terem pelo menos algo na cabeça que dê esperança pra ter uma realidade parecida com a nossa", defende.

 

Você pode gostar
Comentários