'70? Década do Divino Maravilhoso - Doc.Musical': Musical reconta a década de 70 através de clássicos brasileiros e internacionais - Divulgação
'70? Década do Divino Maravilhoso - Doc.Musical': Musical reconta a década de 70 através de clássicos brasileiros e internacionaisDivulgação
Por KARILAYN AREIAS
Rio - O musical "70? Década do Divino Maravilhoso – Doc.Musical" retorna aos palcos cariocas após uma temporada em São Paulo. Divertido, a peça promete momentos nostálgicos para aqueles que vivenciaram esta época e também para os que nasceram depois. 
Durante 180 minutos, o público é brindado com 250 clássicos nacionais e internacionais e sem preconceito de ritmos, que recontam a década das discotecas nas mais variadas esferas como acontecimentos da política, moda, comportamento, esportes e artes. 
Publicidade
Momentos emocionantes como a performance da música "Cálice", de Chico Buarque, que nos lembra a época de repressão da ditadura e "Bohemian Rhapsody', canção eternizada na voz de Freddie Mercury, prometem emocionar o público. 
Mas, o musical também reserva muitos pontos alegres, sendo destaque os hits que embalaram as pistas de danças, como músicas do Village People e As Frenéticas. E, por falar em Frenéticas, Dhu Moraes, Leiloca Neves e Sandra Pêra fazem uma participação para lá de especial com tiradas e muita música. Para coroar a festa, Baby do Brasil relembra os tempos de Novos Baianos, e entoa clássicos como "A Menina Dança". 
Publicidade
"70? Década do Divino Maravilhoso – Doc.Musical" é produzido e dirigido por Frederico Reder e tem roteiro elaborado pelo dramaturgo e pesquisador Marcos Nauer. A peça traz ainda outros nomes de peso, como o do figurinista Bruno Perlatto, o iluminador Césio Lima, o diretor musical Jules Vandystadt, a cenógrafa Natália Lana e diretora de produção Maria Siman. 
Serviço:
Publicidade
"70? Década do Divino Maravilhoso – Doc.Musical". Theatro NET Rio - Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana. Quintas e sextas, 20h30; sábados, 17h e 21h; domingos, 15h e 19h. Ingressos: a partir de R$ 60. Classificação 12 anos. Em cartaz até 20 de outubro.