Sophia Abrahão, Isabeli Fontana e Mariana Golffarb em evento - Andre Ligero / Divulgação
Sophia Abrahão, Isabeli Fontana e Mariana Golffarb em eventoAndre Ligero / Divulgação
Por Leonardo Rocha
A modelo Isabeli Fontana foi uma das famosas que palestraram durante o evento #EUDECIDO, do movimento Free Free, na noite desta terça-feira, em São Paulo. Aos 36 anos, a modelo falou sobre as dificuldades que enfrentou na indústria da moda que lhe causaram distorção da própria imagem. 
"Sempre fui muito cobrada e isso foi entrando em mim de uma forma muito negativa e eu fazia tudo para que fosse aceita na minha casa, na minha família, em um shooting... E é uma cobrança absurda e me vi com uma carreira maravilhosa, mas olhei pra trás e não sabia quem eu era. É muito fácil criar um personagem, mas eu não conseguia me olhar no espelho mesmo sendo uma modelo", afirmou.
Publicidade
A mudança, segundo ela, somente começou quando passou a fazer outras atividades. "E daí eu falei chega, tá na hora de ser feliz. Através do ioga aprendi a respirar, sentir meu próprio corpo e me aceitar. Quando você aceita que não está bem é aí que você cresce”.

Mariana Goldfarb e Sophia Abrahão também discursaram no evento e falaram sobre o poder de ser você mesmo. Mariana, que já sofreu questão do distúrbio alimentar desabafou. "Eu me vi perdida em mim mesma. A consequência disso me prejudicou física e mentalmente, porque eu entrei em um looping de culpa e pressão para estar sempre perfeita, para agradar pessoas que eu nem conhecia e corresponder às expectativas delas", contou a mulher de Cauã Reymond.
A atriz e apresentadora Sophia Abrahão, que começou a carreira ainda muito jovem, falou sobre as dificuldades de crescer frente às câmeras. "Eu era completamente diferente há tempos atrás e não dá mais para ficar sem ouvir e sem aprender. Temos de ser donas da nossa mente, faço terapia há 3 anos e esse ano foi meu momento de transformação, com muito autoconhecimento”, disse.