Concurso Mister Brasil, que já revelou vários nomes, acontecerá em dezembro em São Paulo - Divulgação
Concurso Mister Brasil, que já revelou vários nomes, acontecerá em dezembro em São PauloDivulgação
Por O Dia
São Paulo - Realizado pelo Sindicato Nacional da Beleza, o programa cultural de moda e beleza Miss e Mister Brasil 2019 elegerá a mulher e o homem mais belos do país no dia 16 de Dezembro em São Paulo.
Criado em 1932 o Miss e Mister Brasil é o único concurso de beleza oficial que é organizado pelo Sindicato Nacional da Beleza, o Pró-Beleza, e que promove concursos em todas as regiões do Brasil. Através das seletivas regionais, elegem-se os mais belos que disputarão o título máximo da beleza nacional.

A principal função do concurso é promover a linguagem da paz social, do bom comportamento, etiqueta, educação complementar e outros assuntos de interesse social e da categoria dos profissionais da beleza. Além da faixa e da coroa tradicional, a Miss e o Mister Brasil participam de viagens pelo Brasil e pelo mundo como Embaixadores da Beleza, cumprindo uma agenda de visitas em escolas, creches, asilos e orfanatos integrantes do programa social “Beleza do Bem”.

Os eleitos durante o ano de 2019 visitaram mais de 120 projetos sociais levando um pouco de amor e alegria a crianças, jovens, idosos e moradores de rua.

No dia 16 de Dezembro, em São Paulo, acontecerá a grande final do concurso que vai eleger o novo Mister Brasil, responsável por assumir os trabalhos que Gabriel Ximenez (eleito em 2018) fez com tanto carinho e dedicação.
Publicidade
O corpo de jurados do concurso é composto de 40 celebridades e jornalistas dos mais tradicionais veículos de comunicação do Brasil que decidem quem representará o país durante todo reinado. Destacamos alguns dos artistas que já marcaram presença no Mister Brasil Oficial: Nany People, Jojo Todynho, Mc Biel, Gilmelândia, Dudu Camargo, Cozete Gomes, Thiago Rocha, Dynho Alves, Aritana Maroni e Rita Cadilac.
Concurso Mister Brasil, que já revelou vários nomes, acontecerá em dezembro em São Paulo - Divulgação