Por O Dia
Rio - A Oktoberfest Rio teve sua primeira edição em 2018 e demonstrou que seria um evento para entrar no calendário oficial da Cidade Maravilhosa. Após a estreia de muito sucesso, a festa de origem alemã retorna à terras cariocas ainda maior: serão dois finais de semana – de 18 a 20 e de 25 a 27 de outubro -, na Marina da Glória.
Com patrocínio da Brahma, realizado pela Peck Produções, em parceria com a Câmara de Comércio Alemã e com o apoio do Consulado Alemão, o evento, que tem duração média de 12h por dia, promete o encontro do melhor da música brasileira com a tradição alemã.

A Oktoberfest Rio 2019 recebe nomes de peso do rock nacional. O primeiro dia (18) conta com Ira, Barão Vermelho e Humberto Gessinger.Paulinho Moska, Nando Reis e Rodrigo Santosse encontram para animar o público da Marina da Glória no sábado, 19. Cláudio Zoli, Gabriel O Pensador e Detonautassão as estrelas da última noite (20) do primeiro fim de semana.
Publicidade
Dando início ao segundo e último final de semana, sobem ao palco Frejat, Biquini Cavadão e Fernanda Abreu (25). No dia 26, Blitz, Léo Jaime e Leoni levam ao público grandes sucessos que embalaram os anos 80. Fechando com chave de ouro (27), Raimundos, Plebe Rude e CPM 22.

Durante os 6 dias de festa, a Marina da Glória será decorada no estilo alemão. A Oktoberfest Rio mostra para o público a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típicas, no intuito de preservar os costumes e a atmosfera do país pioneiro, aliando ao que o Brasil tem de melhor, a alegria e diversão dos anfitriões, um cenário privilegiado e a nossa qualidade musical. Será a integração entre Alemanha e Brasil, Munich e Rio.

"A Oktoberfest Rio veio para fazer história. Se consolida e finca bandeira no calendário cultural do Rio de Janeiro nesta segunda edição, que, devido ao sucesso de 2018, ganhou mais um final de semana. Embora seja um evento cervejeiro, é uma festa para toda a família. É um festival onde todos podem conferir as culturas germânica e brasileira através da música, gastronomia, dos serviços oferecidos e das experiências. Quem quiser tirar seu traje típico do armário, será muito bem-vindo! Proust!", comemora o realizador da Oktoberfest, Peck Mecenas.

Será possível aproveitar mais de 50 rótulos de cervejas tradicionais, artesanais e importadas, e uma grande variedade gastronômica, disponibilizadas em food parks e food trucks de marcas renomadas.

Com expectativa de receber 90 mil pessoas no total, o espaço de 15 mil metros é dividido em dois ambientes, com um palco em cada. No lado alemão, são alguns dos atrativos que também fazem parte da programação do evento: dança folclórica, concurso de chope a metro, e as bandas BauemBand, Hochsollerleben, Bauernjazz e Hausmuskanbten, que trazem um repertório rico em música alemã. Além de decoração especial, mesas comunitárias, restaurante à la carte, camarote, bar da cerveja oficial da festa, bar de shot e estandes com experiências e atrações especiais; área ao ar livre, tenda de pequenos expositores e estande dos patrocinadores esperam o grande público.

Confira a programação:

18 DE OUTUBRO
Palco Brasil:
DJ Marcelinho da Lua
Ira, Barão Vermelho e Humberto Gessinger.
Palco Alemanha: BauemBand, Hochsollerleben
Publicidade
19 DE OUTUBRO
Palco Brasil:
DJ Marcelinho da Lua
Paulinho Moska, Nando Reis e Rodrigo Santos
Palco Alemanha: BauernBand, BauemBand, Hochsollerleben
Publicidade
20 DE OUTUBRO
Palco Brasil:
DJ Marcelinho da Lua
Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador e Detonautas
Palco Alemanha: BauernJazz, BauemBand, Hochsollerleben
Publicidade
25 DE OUTUBRO
Palco Brasil:
DJ Marcelinho da Lua
Frejat, Biquini Cavadão e Cláudio Zoli
Palco Alemanha: BauernBand, Hausmuskanbten
Publicidade
26 DE OUTUBRO
Palco Brasil:
DJ Marcelinho da Lua
Blitz, Léo Jaime e Leoni
Palco Alemanha: BauernJazz, Hausmuskanbten, BauernBand

27 DE OUTUBRO
Palco Brasil:
Publicidade
DJ Marcelinho da Lua
Raimundos, Plebe Rude e CPM 22
Palco Alemanha: BauernJazz, Hausmuskanbten, BauernBand
Serviço:
Publicidade
Oktorberfest na Marina  da Glória
Avenida Infante Dom Henrique, S/N - Glória, Rio de Janeiro - RJ
Classificação: Livre. Menores apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Proibida a vendade bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.

Horário:
Sexta (18/10): das 18h às 04h
Sábado (19/10): das 16h às 04h
Domingo (20/10): das 13h às 24h
Sexta (25/10): das 18h às 04h
Sábado (26/10): das 16h às 04h
Domingo (27/10): das 13h às 24h

Ingressos: www.ingressocerto.com