Moradores arrecadam mais de 700 brinquedos para crianças na Tijuca

Campanha faz parte de programa da UPP do Morro do Borel

Por Meia Hora

Moradores arrecadam mais de 700 brinquedos e fazem a alegria de crianças na Tijuca
Moradores arrecadam mais de 700 brinquedos e fazem a alegria de crianças na Tijuca -
Rio - ”Emocionante”! É com essa vibração, que Vivian Guinzani resume a festa realizada na Comunidade da Chácara do Céu, na última quarta-feira, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A Idealizadora da Campanha, cujo objetivo era arrecadar brinquedos para crianças da Chácara do Céu e do Borel, fazem parte de um programa da UPP do Borel. 
"Começamos com uma meta de presentear 250 crianças pelo Dia das Crianças, mas com o sentimento de que seria muito difícil chegar a essa marca. Mas Deus é tão bom, que não só atingimos a marca, como quase triplicamos a quantidade de brinquedos”, diz Vivian Guinzani.

Com isso, as mais de 500 crianças atendidas pela UPP do Borel, nos projetos de reforço escolar, música, futebol, jiu-jitsu foram contempladas com um presente, além das crianças da Biblioteca e da Creche Comunitária, ambas na Chácara do Céu.
Os recursos da vaquinha online foram revertidos em material escolar, bolas de futebol, coletes de futebol, quimonos e alimentos para o lanche das crianças que frequentam a biblioteca comunitária da localidade.

A campanha foi feita em parceria com a Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca e a Operação Tijuca Presente.
 
Capitão Bomfim, a quem faz um grande agradecimento, cedeu o espaço da Base do Tijuca Presente na Praça Saenz Pena para o recebimento das doações, fazendo o transporte das mesmas para uma sala cedida à campanha pela VIII Região Administrativa da Tijuca.
Moradores arrecadam mais de 700 brinquedos e fazem a alegria de crianças na Tijuca - Divulgação
Além disso o time de Assistentes Sociais foi fundamental, recebendo os moradores e as suas doações, sempre com muita atenção e carinho. Um comerciante que prefere manter o anonimato, doou bolos, pães, refrigerantes para a festa.
”Tudo muito lindo e delicioso. Uma verdadeira demonstração de carinho com aquelas crianças. O doador é um senhor de um coração enorme! Nunca irei lhe esquecer!”, afirma Vivian Guinzani.

A festa ainda contou com uma “Branca de Neve” que alegrou os pequenos! Ana Ferreira, amiga, Pedagoga, Psicopedagoga Institucional com especialização em Neurociência da Educação, trabalha com mediação escolar para pessoas com necessidades especiais. Além de ajudar a embrulhar centenas de brinquedos, trouxe à festa uma clima de fantasia, encantando as crianças com muito carinho e atenção.
Mas quem pensa que parou por aqui, se engana. Vivian Guinzani já tem novos planos.

”Agradeço ao Jaime Miranda, presidente da Nova Tijuca e um grande amigo, que com sua experiência e amor pela Tijuca, atuou na organização da Campanha, na sua divulgação e apoio em geral. Muito, muito obrigada! Natal está aí! E vamos à próxima campanha”, finaliza Guinzan.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Moradores arrecadam mais de 700 brinquedos e fazem a alegria de crianças na Tijuca Divulgação
Moradores arrecadam mais de 700 brinquedos e fazem a alegria de crianças na Tijuca Divulgação