Fast Food Machine - Divulgação
Fast Food MachineDivulgação
Por *Aventuras Maternas
Para registrar as pérolas dos filhos

Qual mãe não tem mil histórias para contar sobre os filhos e seu dia a dia? Seja uma história engraçada ou um momento mais sério, mas que não pode deixar de ser registrado, ter um caderninho sempre a mão para esses momentos é fundamental. E o lançamento da Kaza Asa, da designer Gil Bastos, cai como uma luva para quem adora carregar cadernetas na bolsa, mas sem o peso de agendas e afins. A nova linha de papelaria da marca chega com o trio “Ar”, com três cadernetas com capas que misturam as estampas mais emblemáticas da primeira coleção da marca, a “Asas”. Feita de forma artesanal, as cadernetas têm o tamanho 9x13 sai por R$ 53. Os pedidos podem ser feitos pelo email [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 99222-4414. Mais informações em www.kazaasa.com



Diretamente dos quadrinhos

Os filmes dos Vingadores são uma febre no mundo inteiro, inclusive entre as crianças. Por isso, a Miniso lançou uma nova linha de naninhas para os pequenos levarem seus super heróis favoritos para a cama na hora de dormir. Tem Capitã Marvel, Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Homem Aranha, Viúva Negra, entre outros. Cada item da coleção, desenvolvida em parceria com a Marvel, chega às lojas no valor de R$33,49. No Rio, a Miniso que conta com essa novidade fica no Barra Shopping, na Avenida das Américas, 4.666, na Barra da Tijuca.



Amor sem limites

A milenar lenda da cegonha que carrega os bebês para entregar aos pais ganhou um novo significado por meio das palavras da escritora Maria Fernanda Bruni Daldon, que há oito anos se tornou mãe por adoção. "MC Gonha e outras histórias" é uma trilogia inédita de contos infantis que fala sobre esse tema de forma amorosa, criativa e lúdica, respeitando a capacidade de compreensão das crianças, público-alvo dos livros. A série apresenta "MC Gonha e o Menino Biscoito", "Vô Jerônimo disse SIM" e “Toda criança, todo brinquedo”, todos inspirados nas vivências de Maria Fernanda após a chegada de seu filho. A escolha da cegonha para falar de adoção não foi à toa, uma vez que é a simbologia perfeita da maternidade que vem pelas asas da vida, captando o que realmente importa: o nascimento da relação mãe/pai e filhos e seu poder de transformação. A trilogia busca desmitificar a adoção, desconstruindo preconceitos e mostrando o quão acessível é estabelecer vínculos afetivos e integra o projeto MC Gonha e outras histórias, realizado por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e com incentivo da Serra Verde Express. A trilogia conta com ilustrações de Alessandra Tozi, que aprofundam o clima de magia das três histórias por meio de técnicas de guache e lápis de cor, e direção de arte de Luciana Dettmer. O projeto prevê, ainda, a distribuição gratuita de alguns exemplares da série para centros culturais, escolas e entidades ligadas à causa da adoção. Após o lançamento, as versões digitais dos três livros estarão disponíveis para download gratuito na plataforma coisainventada.com.br/mcgonha. E a partir de março de 2020, também serão disponibilizados nesta plataforma os arquivos de áudio das obras, com narração da atriz Regina Vogue.



Falando sobre abuso

O abuso sexual é o segundo tipo de violência sofrido com maior frequência por crianças de até nove anos de idade, segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde há poucos anos. O primeiro são as notificações de abandono. Longe de ser algo com números expressivos apenas no nosso país, o abuso sexual infantil é um problema mundial. E estudos demonstram claramente seu impacto negativo no funcionamento social, psicológico e sexual na vida da pessoa atingida. Detectar o mais precocemente possível, elucidar e moderar os impactos negativos causados pela vivência desse trauma é fundamental para dar um futuro melhor para muitas crianças. Com esse intuito, as psicólogas Roberta Nascimento e Regina Lopes escreveram “Não Me Toque” (Matrix Editora), um livro-caixinha para auxiliar terapeutas, profissionais da saúde e educadores que têm contato com crianças que possam ter sido vítimas de abuso sexual. O formato com perguntas visa a estimular as crianças a relatarem com mais facilidade seus traumas e problemas. Com questões como “Já pediram para eu me despir sem eu deixar e foi assim...”, “Uma vez me pediram para guardar um segredo, uma coisa que eu não podia contar para ninguém. Esse segredo era...”, “Tenho medo de que alguém machuque você porque uma vez já me machucaram e foi assim...” e “Eu já me senti culpado(a) por algo, não sei por quê, acho que é porque...”, o livro tem como autoras Roberta Nascimento, psicóloga, mestre em Psicologia (PUCRS), diretora do Núcleo Médico Psicológico, coordenadora de cursos de pós-graduação, professional self coach e consultora organizacional e de carreira; e Regina Lopes, psicóloga, pós-doutorada em Psicologia (PUCRS), especialista em Psicologia Clínica e em reabilitação neuropsicológica e coordenadora dos cursos de pós-graduação do Núcleo Médico Psicológico. “Não me toque - 50 frases para a criança completar abordando o abuso infantil” tem 50 cartas e chega ao valor de R$ 34,00.



Loungerie lança sutiãzinho

A Loungerie lança a sua primeira coleção destinada ao público infantojuvenil: o Sutiãzinho Perfeito. Com o objetivo de tornar a experiência do primeiro sutiã única, a marca criou uma coleção que traz peças nos modelos triângulo e demi, ambos com bojos finos, macios e com alças que podem ser usadas cruzadas ou descruzadas, se adequando à qualquer roupa e dando o ar discreto que as meninas buscam nessa ocasião. Além de terem tecidos confortáveis e que permitem o corpo respirar com facilidade. As peças estão disponíveis em todas as lojas da marca nas cores preto, branco e quail.


Jogo auxilia na alfabetização de autistas

Focado na alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e crianças com Defict de Atenção, o game Brainy Mouse pode ser utilizado em qualquer celular Android ou iOS (R$ 3,90 em ambos) e apresenta uso fácil e intuitivo. Em um ambiente alegre e cheio de desafios, o jogo acontece em um restaurante, representado por países. Cada restaurante é detalhadamente decorado com os utensílios, cores e layout customizados conforme a cultura e referências do país. A criança precisa coletar as sílabas espalhadas no restaurante sempre da esquerda para direita, formando as palavras indicadas no menu de tarefa do prato determinado e, o Rato Amigo, possui super poderes que ajuda a criança a encontrar as sílabas e a fugir do chefe cozinheiro. Esse mês, o jogo ganhou uma versão desktop e em breve, além de português e inglês, funcionará em espanhol.



Turma da Mônica Jovem no Cartoon Network

Semana que vem será lançada “Turma da Mônica Jovem”, a nova série coproduzida pelo Cartoon Network e pela Mauricio de Sousa Produções. A animação inédita vai levar a "dona da rua" e seus amigos às telinhas no dia 7 de novembro, às 19h45. O Cartoon Network vai exibir 13 episódios da primeira temporada semanalmente, sempre às quintas-feiras, às 19h45. O novo arco de histórias vai mostrar o desenrolar da vida de Mônica, Cebola, Cascão, Magali, Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco como adolescentes – enfrentando problemas e dilemas comuns dessa fase da vida nos mais variados temas, como redes sociais, bullying, festas, amizade, colégio, família, comportamento e muito mais. E não para por aí! Novembro é o Mês da Mônica no Cartoon e, por isso, o canal vai exibir uma programação recheada de produções nacionais, que vão fazer o mês de novembro ser 200% BR, 100% CN! De segunda a sexta, às 12h30, sábados, às 14h e aos domingos, às 16h. Além de maratonas de duas horas de duração aos domingos, começando às 12h.



Caladryl protetor solar

A marca que mais entende de danos causados pelo sol agora passa a prevenir e tratar os efeitos da exposição solar. A linha de protetor solar Caladryl chega ao mercado neste mês. Com amplo espectro UVA + UVB, o lançamento da Cellera Farma está disponível nas versões corporal (FPS 30 e 50), facial oil free (FPS 60) e na opção Baby & Kids (FPS 60) – todos sem fragrância, corantes, parabenos e livres de oxybenzona. Já a linha pós-sol também ganhou nova fórmula com tecnologia exclusiva Hydra3D de hidratação inteligente que ativa os mecanismos naturais de hidratação de dentro para fora e fora para dentro. A hidratação 6 vezes maior (comparada com a fórmula anterior) alivia e suaviza a pele após exposição solar e proporciona uma agradável sensação de frescor, devolvendo a hidratação. Para saber mais, acesse o Instagram da marca @caladrylbrasil ou o site www.caladrylbrasil.com.br


Fast Food Machine

Imagine poder levar pra sua festa uma inédita e incrível máquina onde o convidado seleciona o que quer comer como: batata frita, hamburguer, coxinha e logo a caixinha cai com o pedido digitado. Simples assim. A novidade é assinada pelas sócias da consagrada grife D.A Gastronomia, Dóris e Monique Abrantes (mãe e filha), que em viagem pelo Japão, numa mistura de tecnologia, gastronomia e fast food, inovaram trazendo para o Brasil a Fast Food Machine, Esta promete ser uma sensação para as maiores festas e eventos e até mesmo para pequenas recepções em casa. Inspirada nas vending machines de snacks e bebidas, a empresa aposta na ideia de servir a comida, associada à uma experiência. E como o próprio nome já sugere, o fast food vai ser recebida apertando um simples botão, selecionando nas variadas opções como (cheeseburger, hot dog, batata frita, churros, pizza etc). E mais: Tanto o cardápio como a apresentação da máquina e as caixinhas podem ser totalmente personalizadas com a identidade visual de cada evento.



Summer Camp

A Cultura Inglesa se junta ao Rancho Santa Mônica, que está há 40 anos no mercado de colônias de férias, para oferecer o "Summer Camp", uma colônia de imersão no inglês. Serão diversas atividades distribuídas em quatro dias, de 17 a 20 de dezembro, na tradicional localidade em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na programação diária, estão incluídas várias brincadeiras e oficinas com o uso da língua inglesa, além de contato com a natureza, detox eletrônico, bastante estímulo à socialização e ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais como trabalho em equipe e comunicação. Todos os monitores são bilíngues e, para cada dez alunos da escola de inglês, haverá um professor da rede de escolas de idioma. Alimentação completa, transporte e acomodação também estão inclusos. As saídas serão na Cultura Inglesa da Tijuca – Almirante Cochrane (às 7h) e em Icaraí, Niterói, na Praça Getúlio Vargas (às 10h). O valor total é de R$1799 para o público externo, podendo ser parcelado em até seis vezes e com desconto para alunos de qualquer unidade da Cultura Inglesa no estado do Rio. Inscrições na secretaria das unidades.