Sandy e Júnior - César Fonseca/Reprodução
Sandy e JúniorCésar Fonseca/Reprodução
Por O Dia
Rio - O MetrôRio vai funcionar 24 horas para atender a demanda do show de Sandy & Junior, que acontece neste sábado (9), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Com isso, o transporte abrirá às 5h de sábado e fechará somente às 23h de domingo. São esperadas 100 mil pessoas no encerramento da turnê da dupla.

De acordo com concessionária que administra o sistema, haverá trens extras e reforço no efetivo de segurança e bilheterias das estações. Algumas estações vão contar com orientadores de fluxo para tirar dúvidas dos clientes.

Após o encerramento da operação comercial do metrô no sábado, a estação Jardim Oceânico funcionará para embarque. As demais estações do sistema funcionarão somente para desembarque. O MetrôRio lembra, que durante os fins de semana, a transferência entre as linhas 1 e 2 deve ser feita na estação Estácio.

“Vamos repetir a operação realizada durante o Rock in Rio, que foi um sucesso. Nossas equipes vão trabalhar de forma integral. O metrô é uma ótima opção para o público, por ser rápido, seguro e previsível”, analisa a gerente de planejamento operacional do MetrôRio, Rejane Micaelo.

A concessionária sugere a compra, com antecedência, do cartão Giro que, inclusive, oferece descontos para recargas a partir de R$ 5. Os clientes podem planejar a viagem através do aplicativo MetrôRio.
Já quem tem cartão de crédito Visa com tecnologia NFC consegue embarcar diretamente nas catracas sinalizadas. O valor da passagem unitária do metrô é R$ 4,60.
Publicidade
Para acessar a integração com o BRT na estação Jardim Oceânico, o cliente só poderá utilizar o cartão RioCard, carregado com saldo suficiente, já que os cartões Giro e MetrôRio e o pagamento por aproximação são aceitos apenas nas estações de metrô.