Previsões para 2020: ano do Sol traz luz e positividade, mas pede atenção aos excessos

O mesmo Sol que bronzeia, é também o que queima

Por IG - Delas

2020 será regido pelo Sol
2020 será regido pelo Sol -

Falta menos de um mês para 2020! Não é nenhuma novidade que 2019, que teve Marte como astro regente , foi um ano intenso – ainda mais considerando que, segundo a astrologia, o planeta é o patrono da guerra e dos impulsos. Mesmo sendo o ano do Sol - que traz luz e positividade -, as previsões para 2020 não prometem ser mais calmas. 

“O Sol brilha, traz iluminação, alegria e positivismo. Mas, o mesmo Sol que bronzeia, é também o que queima. Por essa razão é preciso tomar cuidado com excessos no próximo ano”, conta Daniel Atalla, tarólogo que esteve na mesa de previsões na 10ª edição da Mystic Fair.

A astróloga Serena Salgado também destaca a influência positiva e negativa do Sol nas previsões para 2020 : “Como é característico desse astro Rei, 2020 começará a trazer luz, iluminando tudo o que antes era treva, trazendo o desejo de autoafirmação e autoconfiança para as pessoas, mas quem não souber dosar essa intensidade de querer ser sempre o número um, característico do Sol, poderá ser pego pela arrogância."

Segundo ela, será um ano ideal para as pessoas redimensionarem a sua identidade, buscando o seu brilho próprio, centrado no seu "eu". Porém, essa positividade ligada ao individual não será 100% refletida no coletivo, que será bastante influenciado pela conjunção em Capricórnio, com Urano em Touro e Netuno em Peixes. 

De acordo com o babalorixá Ricardo Hida, a posição astrológica dos planetas gera possibilidades de tragédias naturais, crises no meio ambiente, instabilidade econômica e tensões políticas por conta de maior austeridade e conservadorismo.

Porém, não há apenas o lado negativo desses planetas nas previsões para 2020 , já que Urano é o planeta da inovação e da mudança. “Também podemos esperar grandes avanços na tecnologia, reorganização das forças e movimentos sociais e aumento no consumo consciente”, completa.


 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários