Orquestras do projeto Som+Eu realizam concerto em teatro da Uerj - Divulgação
Orquestras do projeto Som+Eu realizam concerto em teatro da UerjDivulgação
Por O Dia
Rio - O Teatro Odylo Costa Filho, localizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, entrou no clima de Natal e será palco, nesta terça-feira (10), do Concerto de Encerramento do Semestre do Projeto Som+Eu.  Com mais de 100 integrantes no palco, participam do evento as Orquestras Sinfônicas das unidades Campos Elíseos e Santa Cruz, além da Orquestra Tubônica com alunos de Jardim Ana Clara.
O repertório do concerto passeia entre a música clássica e popular, levando diversidade cultural para a plateia. A Orquestra Sinfônica Som+Eu de Campos Elíseos, por exemplo, apresenta obras de Rossini, Mahler, Norman Leyden, Stravinsky, entre outros compositores. Já a Orquestra Sinfônica Som+Eu de Santa Cruz toca músicas dos Beatles, Tom Jobim, além do tema do filme Piratas do Caribe.
Publicidade
Em um momento voltado para a sustentabilidade, a Orquestra Tubônica sobe ao palco com seus instrumentos construídos com plástico e material reciclado, dando nova origem aos objetos que poderiam ir para o lixo. No repertório, músicas de cantores, bandas e compositores consagrados, como, Coldplay, Sérgio Mendes, Carlinhos Brown, Vinícius de Moraes, entre outros.
O Projeto Som+Eu conta com o patrocínio da Braskem, em Duque de Caxias, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da Fábrica Carioca de Catalisadores, em Santa Cruz, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Publicidade
Serviço:
Concerto de Encerramento do Semestre das Orquestras do Projeto Som+Eu. Teatro Odylio Costa, filho - Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã. 0 de dezembro, às 18h.