CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE
Rio - Um dos destinos mais procurados por brasileiros, a cidade de Miami, na Flórida, tem diversos atrativos como praias, parques temáticos, bom clima. Mas, a última moda entre os brasileiros que viajam para lá é assistir a um jogo do time de basquete Miami Heat, na American Airlines Arena. 
O basquete americano — em especial a NBA — é conhecido por ser uma experiência completamente diferente de qualquer outro evento esportivo. O ritmo acelerado do jogo, muita música e surpresas dão o tom do evento e encantam o público desde o momento em que se coloca o pé no estádio.
Publicidade
Assistir a um jogo do Miami Heat é a nova sensação entre brasileiros que visitam Miami - Divulgação
A peça Miami Heat na American Airlines Arena, um estádio que pode acomodar 19.600 pessoas, foi inaugurada em 31 de dezembro de 1999. Localizada no centro de Miami, perto da Baía de Biscayne, não é apenas um pavilhão esportivo, também serve como palco de concertos para cantores famosos como Shakira, Gloria Estefan, Britney Spears, Taylor Swift ou Maná.
Publicidade
Uma de suas peculiaridades é o marcador, localizado na parte central do estádio, que muda de cor de acordo com o ambiente.
Quando o Miami Heat joga?
Publicidade
O calendário da NBA será lançado em agosto e já é possível verificar quando serão todos os jogos da temporada e, assim, agendar sua visita. Existem plataformas online, como Olátickets, que permitem verificar horários e confrontos para que você possa se organizar em breve e, assim, evitar preços mais altos ou diretamente o risco de ficar sem ingressos para o jogo que você deseja assistir.
Como comprar os ingressos?
Publicidade
É melhor comprar os ingressos online antes de viajar e com algum tempo de antecedência. Nos Olátickets, eles se especializam há mais de três anos na venda de ingressos para jogos da NBA e têm acordos com muitas equipes da Liga.
A compra é feita de uma maneira muito simples: depois de selecionar o Miami Heat, você encontrará as datas com as equipes que jogam os jogos. Quando você souber a data, acessará um mapa que mostra os diferentes setores do campo. Se você clicar nelas, poderá ver fotografias das vistas de cada setor, para ter uma ideia muito mais clara.
Publicidade
Os melhores assentos são sempre na laterais frontais, mas vai depender do seu orçamento que você decida sobre um setor ou outro. Nos setores do primeiro toque, você pode encontrar preços razoáveis e a atmosfera parece muito próxima; o segundo toque, embora pareça bom, leva você para longe do jogo vibrante. Se você é realmente um fã, tente se aproximar da pista, a experiência é inigualável.
Recomendações
Publicidade
Controle bem onde você está e o que fará no dia do jogo, porque as distâncias em Miami são sempre grandes. O bom é que a American Airlines Arena está muito bem conectada, então você não terá problemas para chegar lá de metrô, trem expresso, caminhar se estiver na área ou até no Uber.
Chegue lá com tempo: vale a pena passar a tarde vivendo a experiência da NBA por dentro. Como você pagou seus ingressos, aproveite ao máximo cada minuto com o Miami Heat. Se você estiver lá cerca de uma hora antes, poderá passear pelo estádio, decidir o que comer, comprar mercadorias, tirar muitas fotos e assistir ao momento mais emocionante: o intérprete a música do hino americano.