Por O Dia

Para amanhã, a expectativa está altíssima. "Parece que o coração vai sair pela boca. Já estou me preparando psicologicamente", brinca. Outro fator que enche a atriz de orgulho é a questão da representatividade (dois artistas negros estão na final). Para ela, o fato de estar na decisão também inspira outras garotas que se espelham nela.

"Com certeza. Olha a Miss Universo 2019 (a modelo sul-africana Zozibini Tunzi) falando sobre isso. Precisamos aproveitar este nosso espaço sob os holofotes para falar sobre representatividade. É importante, é preciso ter referências e admirar o semelhante. Foi assim que aprendi em casa o quão lindo é ser negra, o quão incrível é o meu cabelo e minha história ancestral, por exemplo", reforça Dandara. "Meus pais foram muito assertivos quando me colocaram, aos 7 anos, para fazer esta aula ministrada por uma professora negra. Ali, dimensionei o meu corpo no espaço e no universo. Foi fundamental para me entender como pessoa, como cidadã, como ser humano", diz a atriz.

SE VENCER?

Caso ganhe, Dandara já tem na ponta da língua para quem dedicará a sua vitória no quadro. "Primeiro, ao meu coreógrafo. Eu adoro o Dan. Ele é demais, dança muito. Eu o deixo criar, não me nego a nada, quero aprender, fazer meu corpo conseguir executar. Estou ali disponível para fazer o que ele pensou coreograficamente. É um trabalho em dupla, então nada mais justo que os resultados conquistados também sejam assim", destaca.

Você pode gostar
Comentários