Vitoria (Taís Araujo), Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves) - Amor de Mãe Globo/João Cotta
Por Juliana Pimenta
Publicado 21/03/2020 07:00

Rio - Por conta da paralisação das gravações das novelas, a primeira fase de 'Amor de Mãe', trama das 21h da Globo, termina hoje. Apesar da pausa forçada, a expectativa do público para conhecer o desfecho da história das três mães continua grande. Regina Casé, que vive a matriarca Lurdes, faz um balanço do trabalho feito até aqui. "Logo que me apresentaram a Lurdes, eu vi que ela era uma personagem incrível. Mas não imaginava que ia chegar tão longe o nível de empatia, de carinho e de amor por ela. Acredito que a Lurdes quebrou barreiras e chegou em todos os corações. É uma felicidade imensa ser um instrumento de amor em tempos tão difíceis", destaca a atriz, que anseia pela cena em que sua personagem descobre quem é seu filho.

"Eu não posso nem imaginar... Eu já acordei à noite várias vezes apavorada pensando nisso. Não há grito, choro, que eu faça que seja do tamanho que eu espero e que todo mundo espera. Eu tenho medo desse momento também porque a Lurdes gosta tanto da Thelma. Fico só imaginando como será…", conta a atriz, já prevendo um embate entre as duas mães.

Já Thelma, a nova vilã do pedaço, tem vivido momentos de tensão nessa reta final. "Ela está completamente surpreendida, por nunca achar que seu grande segredo estaria tão próximo de ser descoberto. Toda a posse que ela tem pelo filho acaba crescendo pelo pavor de ele descobrir sua mãe biológica. Mas ela é capaz de eliminar tudo e todos que possam saber demais de seus segredos em relação ao filho", explica Adriana Esteves, que garante que a pausa vai deixar um gostinho de quero mais nos telespectadores. "Tenho certeza de que o público ficará mais na expectativa do que nunca. Isso será uma novidade na história das telenovelas. E o desfecho da trama na segunda fase será melhor ainda", promete.

Taís Araújo, por sua vez, elogia o crescimento de sua personagem. "Acredito que o mais importante na trajetória da Vitória até o momento é a reconstrução dos valores dela. A coragem de reconhecer, assumir seus erros e partir para uma nova vida", conta a atriz, que também garante um retorno em grande estilo. "A próxima fase virá cheia de gás. A decisão da parada foi muito acertada, mas já estamos com saudade. Então, tenho certeza de que vamos voltar com mais gás ainda".

 

Descontrolada, Thelma mata Rita
Publicidade
Nascimento da vilã
Autora e criadora da novela, Manuela Dias explica que a jornada de Thelma é uma quebra de expectativa em relação a outras tramas. "Normalmente, vemos uma vilã durante toda a novela e no final ela se humaniza. Com Thelma estamos vendo o nascimento da vilã. A trajetória dela a está empurrando para um precipício que ela, apesar de ver se aproximar, não consegue evitar", destaca, dizendo que gosta do efeito que a personagem está causando no público. "A Thelma é uma vilã sonsa, amável, quietinha... Isso faz com que as pessoas tenham ainda mais ódio dela".
Publicidade
Sem querer dar spoiler sobre o futuro das protagonistas e suas famílias, Manuela apenas adianta que é possível que, depois de toda essa reviravolta, Thelma possa ter algum tipo de salvação. "Acho que terá ao menos uma redenção, mas isso é segredo", brinca.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias