Guilherme Arantes faz show ao vivo neste sábado (10) - Divulgação/Vania Toledo
Guilherme Arantes faz show ao vivo neste sábado (10)Divulgação/Vania Toledo
Por O Dia

Conforme o período de isolamento social se estende, mais artistas e músicos se mobilizam para fazer lives. A ideia é que eles se mantenham próximos dos fãs, seja lá como a transmissão ao vivo for: ou simples, só com voz e violão, ou com uma estrutura maior, como Jorge e Matheus, além de Ferrugem e Marília Mendonça fizeram recentemente. Para este fim de semana, nomes que vão do funk ao samba e passam pela MPB levam shows em diversas plataformas digitais.

Na linha de frente dos festivais está o #ZiriguidumEmCasa, que nas últimas três edições durante quarentena contou com a apresentação de 114 artistas. Hoje, às 17h, quem abre os trabalhos é Alana Moraes, e quem fecha, às 21h, é a banda carioca Suricato. Os shows ocorrem nas redes sociais de cada artista.

Essa edição do festival inaugura a possibilidade do público contribuir voluntariamente com qualquer valor. A quantia arrecadada será dividida entre produtores e artistas participantes. Mais detalhes sobre a ação e a programação completa estão em https://bit.ly/2x8oIJn.

Hoje também rola programação especial do Multishow para os fãs de música. No Instagram do canal, às 20h30, a live do projeto #FestaEmCasa convida DJ Malboro para tocar. Às 21h, na TV, o funk continua no Multishow, que vai exibir os shows do Baile da Favorita transmitidos em agosto de 2019. A novidade é que Paolla Oliveira, Thaila Ayala e Monique Alfradique vão participar ao vivo da transmissão.

Para os amantes do samba, a pedida é o show de Moacyr Luz hoje às 19h, que já virou clássico das sextas-feiras em isolamento. Moa conta que na live de hoje só vai tocar músicas inéditas e, durante a apresentação, vai revelar a história por trás de algumas canções. O sambista volta aos palcos virtuais no domingo de Páscoa, às 11h, pelo festival Joia Rara. As apresentações vão ser feitas no perfil oficial do Instagram de Moa. O Joia Rara reúne, além de Moacyr Luz, nomes como Nilze Carvalho, às 14h, e Zé Renato às 21h.

Amanhã quem se apresenta para os fãs é o músico e compositor Guilherme Arantes. O show começa às 12h e vai ser exibido direto da casa de Arantes, na Espanha. Ele conta que está feliz com a live e espera que seja um momento no qual "não vai chorar sozinho", brinca.

"Mais do que uma ferramenta, as lives são uma instância possível nessas horas, acho que todos redescobrem ou recriam suas possibilidades num exercício de sobrevivência", comenta o músico sobre as transmissões ao vivo que muitos têm aderido.

Você pode gostar
Comentários