Pala vra de esperança

Lançando DVD, Padre Reginaldo Manzotti diz que todos os ritmos cabem na evangelização e pede paciência e fé para enfrentar a pandemia

Por O Dia

Padre Reginaldo Manzotti lança DVD durante pandemia com participaão de Naiara Azevedo, Gustavo Mioto e Alok.
Padre Reginaldo Manzotti lança DVD durante pandemia com participaão de Naiara Azevedo, Gustavo Mioto e Alok. -

O quinto DVD do Padre Reginaldo Manzotti, chamado 'Tempo de Inovar', chegou ao público no início de maio com novidades. Em três das 17 faixas, o cantor e sacerdote conta com as participações de Naiara Azevedo e Gustavo Mioto, nomes fortes do sertanejo, e do DJ Alok, sucesso mundial com música eletrônica. A diversidade de gêneros unidos à música religiosa é uma vitória para o padre.

"Eu sinto que existe um certo preconceito com as músicas religiosas, principalmente com as músicas católicas. A participação de três dos maiores músicos do cenário secular mostra que todo ritmo e todo gênero musical combina com música católica. Todos os ritmos cabem na evangelização. Não é porque é música católica que tem que ser chorosa", afirma Manzotti.

Para ele, desde o primeiro esboço do projeto, estava presente a ideia de alcançar públicos diferentes e "mostrar para todos, principalmente para o público mais jovem, que é possível ser católico e aproveitar um sertanejo, um arrocha e até uma batida eletrônica".

Manzotti conta que segue a fala do Papa Francisco, de uma "Igreja renovada", mais aberta a outros tipos de expressões artísticas e de comunicação.

"Vi a necessidade de levar a Palavra de Deus através da música, que também é uma forma de orar, para aquele público que não participa das missas, principalmente o mais jovem. Então, escolhi músicas e ritmos que estão nas playlists mais tocadas, mas com letras que edificam", explica o padre.

Pandemia

O lançamento do DVD ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus. Nos 25 anos de vida sacerdotal, padre Manzotti diz que nunca imaginou passar por uma situação como essa. Por morar na casa paroquial, ele escolheu fazer o isolamento social dentro da igreja, uma forma de levar uma palavra de conforto para todos que estão com medo durante esse tempo de incertezas.

A saída que o padre Manzotti encontrou para manter o contato com os fãs e os fiéis é usar as mídias digitais. Como realiza um trabalho de evangelização utilizando-se dos meios de comunicação há muitos anos, ele diz que teve facilidade de se manter ativo durante essa quarentena com o uso das lives e das conversas online. O padre ainda deixa uma mensagem de esperança para o público.

"Devemos ter paciência e acreditar que tudo isso vai passar. Peço que procure aproveitar o tempo para fazer coisas reconfortantes, como ler um bom livro, assistir a filmes que edifiquem ou até mesmo praticar jardinagem", recomenda ele, que acrescenta: "Não sabemos quando tudo isso irá acabar, mas precisamos manter a esperança e olhar positivamente para o futuro. Essa tempestade irá passar, tenha fé e acredite nisso".

Galeria de Fotos

Padre Reginaldo Manzotti lança DVD durante pandemia com participaão de Naiara Azevedo, Gustavo Mioto e Alok. Reprodução/Instagram
Padre Reginaldo Manzotti lança DVD durante pandemia com participaão de Naiara Azevedo, Gustavo Mioto e Alok. fotos Reprodução/Instagram
Padre Reginaldo Manzotti - capa do novo DVD Divulgação

Comentários