Preta Gil está amando seus cabelos brancos - Reprodução Internet
Preta Gil está amando seus cabelos brancosReprodução Internet
Por iG

São Paulo - A cantora Preta Gil está em casa e resolveu assumir os cabelos brancos. Em uma postagem no Instagram na terça-feira (26), ela disse que está amando a mecha grisalha e que não pretende pintar os cabelos por um bom tempo.

Além de Preta, muitas mulheres também se libertam das tinturas e da obrigação do retoque de 15 em 15 dias, assumindo os cabelos grisalhos nessa quarentena. E se você se inspirou nela e está pensando em também aceitar os cabelos brancos, veja algumas dicas essenciais:

1. Tenha paciência

Deixe a tintura de lado e assuma os brancosReprodução/Instagram

Se não quiser acelerar o processo, a paciência é a chave para ter cabelos grisalhos, já que a diferença de tons entre o branco e os fios pode ser grande. Mesmo assim, se continuar incomodada aposte em um corte curto para que o processo acelere.

2. Sem paciência? Clareie!

Você pode ir ajustando a cor ou deixar o cabelo ficar grisalho aos poucosReprodução/Instagram/grombre

Se você quer manter os cabelos longos, uma alternativa é ajustar a cor dos cabelos com a ajuda de um profissional ou descolorir aos poucos, já que a descoloração contém química e pode enfraquecer os cabelos.

3. Faça hidratações

Os cabelos grisalhos precisam de uma atenção redobrada por causa da hidrataçãoshutterstock

Por não ter pigmentação, o cabelo grisalho pode ficar ressecado e poroso, por isso, a dica é fazer hidratações profundas e utilizar produtos hidratantes para manter os cabelos mais bonitos e sedosos. 

4. E o shampoo roxo?

O shampoo roxo é uma boa escolha para os cabelos grisalhos, mas deve ser usado com cuidadoshutterstock

Outro cuidado muito conhecido para loiras e pessoas com cabelos brancos é o shampoo roxo. Ele evita que o cabelo amarele e resseque mantém o grisalho bonito. Mas é preciso usar com cuidado para não deixar o cabelo arroxeado.

Você pode gostar
Comentários