Aline Fanju nos papéis de Maristela e Josefina - Globo/ Pedro Curi
Aline Fanju nos papéis de Maristela e JosefinaGlobo/ Pedro Curi
Por Juliana Pimenta

Rio - Com uma rotina bem mais caseira nos últimos meses, até quem não era muito noveleiro tem se rendido às reprises na TV. Desde as produções mais antiguinhas no Canal Viva ou até as mais recentes, como 'Novo Mundo', exibida na Globo em 2017, as novelas são uma boa companhia para o tempo livre. Mas, pelas redes sociais, os telespectadores destacaram um fato curioso: alguns os atores estão fazendo dupla jornada e figuram em produções que coincidiram no, como é o caso de Malu Galli, Aline Fanju e Adriana Birolli.

Interpretando Josefina em 'Malhação - Viva a Diferença' e Maristela em 'Totalmente Demais', Aline Fanju comemora o sucesso das reprises. "Acredito que são produções muito boas. A Globo não escolheu à toa essas tramas. Eu tenho um apreço muito especial pelas duas novelas das quais faço parte do elenco e estão sendo exibidas agora. Foram trabalhos muito felizes", destaca a atriz, que brilha nos fins de tarde como a mãe da Benê.

Já Malu Galli, que vive as duas mãezonas Marta ('Malhação') e Rosângela ('Totalmente Demais'), acredita que a leveza dos temas apresentados pode ser um aliado em tempos tão difíceis. "São histórias leves, gostosas e, atualmente, nosso dia a dia está muito pesado. É o que a gente precisa agora, enquanto ainda não temos uma notícia muito melhor", defende a atriz que tem boas lembranças da época das gravações. "Pensando em 'Totalmente Demais', posso falar que ganhei grandes amigos. Foi uma novela de grandes encontros. Foi muito bom ter feito um personagem popular, algo que eu ainda não tinha feito na TV. Foi uma porta importante de ter aberto", explica.

Além de acompanhar a saga da vilã Lorena de 'Totalmente Demais', Adriana Birolli fala da experiência de se rever, depois de tanto tempo, como a mocinha Patrícia de 'Fina Estampa'. "É a primeira vez que estou assistindo a uma reprise. Vejo que, em oito anos, graças a Deus, houve evolução (risos). Eu assisto e reconheço coisas que já identifiquei no meu trabalho e que não vou repetir mais. Foi minha segunda novela e era um papel imenso, uma grande responsabilidade. É uma trama que tem muito para ensinar em relação à superação. É um bom ensinamento de quarentena também, para que a gente saia mais evoluído", pondera a atriz.

Rotina de isolamento

E por falar em quarentena, Adriana tem aproveitado bem o tempo livre. "Já descobri 390 mil novos talentos... Na verdade, acho que já descobri todos as habilidades que eu tinha (risos). No geral, eu só tenho o que agradecer: tenho casa, comida, conforto, está tudo certo, mas tem dias que a gente acorda mais irritado porque está trancado há muito tempo", conta.

No caso de Aline Fanju, o tempo livre não é, nem de longe, tempo de descanso. "Entediada eu não estou porque eu tenho uma criança de 1 ano e 5 meses. Pelo contrário, é atividade o dia inteiro. Passo por momentos de profunda tristeza, mas todo dia eu acordo tentando renovar meu exercício de esperança", destaca.

Malu Galli também sentiu a diferença na rotina e nota o aumento das atividades domésticas. "Descobri vários produtos novos de limpeza (risos) e lava-se louça como nunca, porque você faz as três refeições em casa. Não existe fazer um lanche na rua, é tudo louça, louça, louça. Tenho pensando seriamente em comprar uma máquina de lavar louças", brinca a atriz.

 

Você pode gostar
Comentários