Paulo Gustavo cede sua conta no Instagram para a escritora Djamila Ribeiro - Reprodução / Instagram
Paulo Gustavo cede sua conta no Instagram para a escritora Djamila RibeiroReprodução / Instagram
Por O Dia
Paulo Gustavo anunciou na noite desta terça-feira que durante todo o mês de junho vai ceder o seu Instagram para a escritora e ativista Djamila Ribeiro. O intuito do humorista, que possui 13,5 milhões de seguidores em sua conta, é promover um debate sobre questões raciais.
"Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do Instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes para todos nós!", disse Gustavo no texto que compartilhou no Instagram, junto de uma foto de Djamila.
Publicidade
Ele ainda complementou: "Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender!". "Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!", reforçou.
No fim, ele elogiou Djamila. Já li livros e artigos dela e acho ela uma gênia! Estarei acompanhando essas aulas e voltamos a nos encontrar em julho! Obrigado Rainha Djamila, por topar entrar na minha conta e trazer histórias e conhecimentos que vão tocar e transformar milhares de pessoas", agradeceu. 
Publicidade