Lea Michele - Reprodução / Instagram
Lea MicheleReprodução / Instagram
Por O Dia
Lea Michele decidiu se pronunciar após ser acusada de racismo por ex-colega de elenco da série Glee, Samatha Ware, que disse que foi "atormentada" no set de gravações da trama, na época e pediu desculpas. 
Em texto enviado à revista People, Michele pediu desculpas pelos atos. "O que importa é que agi claramente de uma maneira que machucou outras pessoas. Uma das lições mais importantes das últimas semanas é que precisamos reservar um tempo para ouvir e aprender sobre as perspectivas de outras pessoas e sobre qualquer papel que tenhamos desempenhado ou qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a solucionar as injustiças que enfrentam", disse.
Publicidade
Apesar de ter se desculpado, a atriz afirma que não lembra das ocasiões em que foi apontada como racista pelos colegas de elenco. "Embora eu não me lembre de ter feito essa declaração específica, nunca julguei os outros por seu histórico ou cor de pele, esse não é realmente o ponto. O que importa é que eu claramente agi de maneiras que magoaram outras pessoas".

Ela continuou: "Se foi minha posição e perspectiva privilegiada que me levou a ser percebida como insensível ou inadequada às vezes ou se era apenas minha imaturidade e eu sendo desnecessariamente difícil, peço desculpas pelo meu comportamento e por qualquer dor que tenha causado. Nós tudo pode crescer e mudar, e eu definitivamente usei esses últimos meses para refletir sobre minhas próprias falhas".
Michele ainda disse que está no processo de "amadurecer e mudar", e que o caso serviu para ela "refletir sobre seus equívocos". "Em poucos meses, eu me tornarei mãe, e sei que preciso continuar trabalhando para melhorar e tomar responsabilidade pelos meus atos, a fim de ser exemplo para meu filho", disse.
Publicidade
As acusações foram expostas após Lea demonstrar apoio a campanha "Black Lives Matter" [Vidas Pretas Importam], que foi fortalecida após a morte do segurança George Floyd. "Quando eu twittei no outro dia, era para ser uma demonstração de apoio aos nossos amigos e vizinhos e comunidades de cor durante esse período realmente difícil. Mas as respostas que recebi ao que postei me fizeram também focar especificamente em como meu próprio comportamento em relação aos colegas do elenco era percebido por eles", pontuou.