Programa
Programa "Em Pauta", da GloboNews desta quarta-feiraReprodução / Redes Sociais
Por O Dia
Após receber críticas nas redes sociais por debater o racimo apenas com jornalistas brancos, a GloboNews realizou o programa Em Pauta, desta quarta-feira, com uma bancada composta por jornalistas negras para discutir o tema.  

O apresentador da edição, Marcelo Gomes, admitiu o erro ao vivo e passou o comando para o jornalista Heraldo Pereira. A bancada foi composta pelas jornalistas Zileide Silva, Flávia Oliveira, Maju Coutinho, Aline Midlej e Lilian Ribeiro.

Além disso, o apresentador Heraldo anunciou que a partir desta-quarta, as jornalistas Zileide Silva e Flávia Oliveira farão parte da bancada fixa do programa. Logo no começo do programa, o apresentador pediu que cada jornalista relatasse um episódio em que foi vítima de racismo. 
Reações
Publicidade
Nas redes sociais o programa foi muito comentado. Muitos usuários elogiaram a posição da emissora e se emocionaram com os relatos dos jornalistas, mas também houve algumas críticas e pedidos que jornalistas negros não sejam chamados para comentar apenas sobre racismo.