Rafael Zulu - Alex Santana/Divulgação
Rafael ZuluAlex Santana/Divulgação
Por O Dia
O ator Rafael Zulu participou do programa "Encontro", da apresentadora Fátima Bernardes, desta quinta-feira para debater sobre racismo. Ele contou que sua filha, Luiza, de 13 anos, passou por situações de racismo na própria escola. Segundo o ator, quando a filha tinha dez anos, um colega de turma afirmou que a menina não poderia assumir o papel principal de uma peça de teatro porque "ela era preta".
"Ontem eu tava conversando com a Luiza e a pauta era essa. Eu sempre falo para ela, o fato de você ser filha de alguém que tem vida pública não te isenta de absolutamente nada", contou.
Publicidade
"Por mais empoderado que a gente seja, a gente ainda toma porrada. Era uma menina que tinha dez anos de idade. O racismo existe sim e não é velado nesse país. A gente toma porrada diariamente", reforçou Zulu.
Ao final do debate, Zulu pediu que as pessoas tenham interesse em lutar contra o racismo no Brasil. "Todas as vezes que alguém precisa aprender, esse alguém quase sempre recorre aos estudos. É importante que a gente aprenda e queira saber mais sobre os pretos. Vale demais entender que o que a gente está falando aqui requer um interesse individual, sobretudo da pessoa branca", completou.